Prefeito reúne secretários e discute os avanços do município


A passagem dos dezenove meses de governo foi o assunto principal de um encontro, realizado hoje segunda-feira (02/08), na sala de reuniões da Prefeitura. O prefeito Osni José Schroeder, e todos que fazem parte do secretariado estiveram juntos para discutir os acertos e reparar o que não deu certo nestes primeiros meses de trabalho. Na reunião, que acontece periodicamente, Osni repassou aos secretários alguns assuntos tratados no encontro promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina juntamente com a FECAM, AMVALI, AMURC, AMPLANORTE e a AMUNESC que realizaram o XII Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal na ultima quinta-feira, dia 29, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.
Na ocasião, também foi falado individualmente sobre cada um dos trabalhos desenvolvidos por cada secretaria municipal, sendo discutido sobre os projetos e obras que estão em andamento e novos planejados para o ano de 2010. “Cada secretário municipal pode apresentar o que foi previsto e o que já está sendo executado neste ano”, comentou o prefeito.
Osni quer planejamento em todas as ações, dentro da atual realidade, expondo que: “o planejamento é uma ferramenta administrativa que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturar o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que a ação se destina, sendo, portanto, o lado racional da atuação”.
“Eu preciso ter um planejamento para ir buscar recursos. O planejamento é necessário para dimensionar o recurso que se precisa”, concluiu o prefeito.
“Essas ações buscam dar mais transparência nas ações publicas. Tenho compromisso com a questão de transparência e o comprometimento com a gestão publica”, enfatizou o prefeito.
Todos os secretários definiram que o trabalho deve acontecer baseado em um cronograma, no orçamento e seguindo os projetos e planos de governo. Para finalizar, o prefeito Osni José Schroeder apresentou ao grupo o novo secretário de finanças Onorino Roell, que tomará posse amanhã (03).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -