Marina Silva recebe propostas do setor industrial na FIESC sexta

Candidata à Presidência é a terceira a receber o documento Desenvolvimento SC: uma visão da Indústria
A Federação das Indústrias (FIESC) entrega nesta sexta-feira (27), às 9 horas, para a candidata à presidência da República pelo PV, Marina Silva, o documento Desenvolvimento SC: uma visão da indústria, publicação que reúne as propostas do setor industrial de Santa Catarina para o desenvolvimento do estado.
O trabalho, que já foi entregue aos candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), inclui pesquisa de opinião com os empresários do setor industrial e com a população economicamente ativa, além dos resultados de reuniões regionais realizadas pela Federação em todas as regiões do estado. O diagnóstico mostra a percepção sobre os investimentos estratégicos para o crescimento sustentável do estado. Infraestrutura e educação básica são duas das prioridades destacadas.
Com o trabalho, a proposta da Federação é fazer um pacto para o crescimento sustentável envolvendo o setor empresarial, o governo e a sociedade. O presidente da FIESC, Alcantaro Corrêa, ressalta que o setor empresarial precisa ser competitivo internacionalmente ou perderá espaço na economia, deixando de gerar os postos de trabalho que pode criar aqui. "Para ter condições de competir é necessário superar uma série de obstáculos que não são gerenciáveis pelos empresários, como as deficiências de infraetrutura, a baixa qualidade da educação básica ou as questões ligadas a tributos. Por isso vamos propor o pacto pelo desenvolvimento, buscando uma ação coordenada de toda a sociedade, para garantir um futuro melhor para os catarinenses", diz Corrêa.
A agenda elege sete premissas básicas para o desenvolvimento: a) necessidade de competitividade internacional da indústria, b) retenção e atração de empresas, c) adensamento das cadeias produtivas, d) diversificação e novos setores, e) integração do estado, f) economia em harmonia com o meio ambiente e g) reconhecer o estado como epicentro logístico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -