Mais dez Pizzaiolos recebem certificado

Nesta segunda-feira (02), aconteceu a formatura da segunda turma do curso de Pizzaiolo. O treinamento foi viabilizado através do programa Bolsa Família com o apoio da Prefeitura de São Bento do Sul, através da Secretaria de Assistência Social. Na semana passada outros dezesseis alunos já haviam recebido o certificado. A entrega dos diplomas foi na Pizzaria Dom Bonassi, local onde foram realizadas as aulas práticas.

O vice-prefeito Flávio Schuhmacher participou da formatura e elogiou os proprietários da Pizzaria pela parceria realizada. “Esse tipo de atitude entre o Poder Público e a iniciativa privada é importante e quem ganha com isso é a sociedade”. Para os alunos Flávio ressaltou que as vagas de emprego existem, porém é preciso que as pessoas busquem qualificação. “A Prefeitura deu a oportunidade e vocês souberam aproveitar, mas é importante que busquem ampliar esse conhecimento, para ser um profissional de destaque”, aconselhou.

Já a secretária de Assistência Social Clélia Roesler disse estar muito feliz pela disponibilização de mais dez profissionais no mercado de trabalho. Segundo ela, a falta de qualificação muitas vezes impede a conquista de um emprego formal. “Tive a oportunidade de provar das pizzas produzidas e tenho certeza que todos têm qualificação para assumir a função”, frisou Clélia.

Neste ano, através do programa Bolsa Família, já se formaram 18 garçons e 26 pizzaiolos. Em breve serão disponibilizados outros cursos, também voltados a gastronomia e que visam a recolocação no mercado de trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -