Empresário Vicente Donini palestra em São Bento do Sul

Tema do encontro com profissionais do segmento industrial e comunidade acadêmica é “Potencial Brasileiro e Sustentabilidade”

O presidente do Conselho de Administração da Marisol S.A, Vicente Donini, é palestrante convidado do Seminário de Ciência & Tecnologia 2010, promovido pelo Centro de Educação do Planalto Norte da UDESC. O encontro com o tema “Momento Econômico: Potencial Brasileiro e Sustentabilidade” está marcado para a quarta-feira, 18 de agosto, às 20h30min, na Sociedade Desportiva Bandeirantes, em São Bento do Sul.
A palestra integra a programação de seminários e oficinas gratuitas que reúne pesquisadores, empresários, estudantes e profissionais atuantes no segmento industrial para intercâmbio de ideias e fortalecimento do setor. Na sua fala, Donini mostra o exemplo da transformação da Marisol – de uma fabricante de commodities de malha, na década de 90, a uma gestora de marcas e canais de distribuição – para demonstrar uma de suas filosofias de gestão: “As empresas e negócios não são propriedades, são instituições e para terem perenidade precisam adaptar-se às mudanças do ambiente, que é muito dinâmico”, reforça o empresário.
Vicente Donini foi eleito líder empresarial de Santa Catarina por nove anos, entre 1996 e 2008 e preside três conselhos de administração - da Marisol, em Jaraguá do Sul, da Condor e da Tuper, em São Bento do Sul – e integra outros dois de empresas têxteis, na Karsten, em Blumenau, e na Vicunha, em São Paulo. É vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e exerceu cargos na diretoria da Fiesc, especialmente nos últimos dez anos. Pretende colocar sua larga experiência na administração industrial e na liderança de entidades a serviço do Estado e, por isso, pôs seu nome à disposição do empresariado como candidato à presidência da Fiesc em 2011.

Serviço:

O quê: Palestra “Momento Econômico: Potencial Brasileiro e Sustentabilidade” com Vicente Donini, no Seminário de Ciência & Tecnologia 2010. Quando: quarta-feira, 18 de agosto, às 20h30min Onde: Sociedade Desportiva Bandeirantes de São Bento do Sul – Rua Alfredo Klimmek, 168 – Centro – São Bento do Sul. Quanto: Gratuito. Cadastro pelo site www.ceplan.udesc.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA