Detru testará mudanças no trânsito

A partir de segunda-feira, dia 9, uma série de mudanças deverão acontecer no trânsito na região central de São Bento do Sul. A ideia é criar novas rotas com a mudança de sentido de algumas ruas, com o intuito de diminuir o fluxo de veículos no anel central da cidade. A ação será experimental e, caso seja considerada positiva, se tornará definitiva.

O diretor do Departamento de Trânsito Urbano (Detru), da Prefeitura de São Bento do Sul, Luiz Novaski, explica que atualmente todo o fluxo de veículos que vem do sentido Oxford/Centro é canalizado para a rua Felipe Schmitt. “Com a mudança de sentido de algumas ruas, queremos diminuir o fluxo no anel central”, diz Novaski.

As mudanças acontecerão na rua Henrique Schwarz, que terá o sentido de fluxo invertido na região atrás do Hospital Sagrada Família, até o encontro com a travessa Theodoro Koch. Já na Henrique Schwarz, entre a Theodoro Koch, até a esquina com a Dom Pedro II (região em frente a Apae), será instalada mão-dupla. Já a Theodoro Koch, em frente a Climed, também será de mão-dupla de sentido. Assim que vier pela rua Marechal Deodoro poderá virar a direita na Theodoro Koch, para retornar em direção a Oxford ou ir para a região da Serra Alta/25 de Julho.

Novaski explica que tais alterações foram sugeridas pelo Conselho Municipal de Trânsito e foram elaboradas por engenheiros. “É algo técnico e que agora iremos ver na prática se realmente surte efeito positivo”, fala o diretor. Os testes, com sinalização móvel, deverão durar cerca de duas semanas. Caso aprovadas, a sinalização definitiva será implantada no local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA