Continuam buscas por desaparecido

Urbano Hlawatsch, de 61 anos, estaria debaixo de uma cabana improvisada com folhas de bananeira

As equipes de resgate ainda não encontraram o aposentado que continua perdido na região do Castelo dos Bugres, na Serra Dona Francisca, em Joinville. Urbano Hlawatsch, de 61 anos, estaria abrigado debaixo de uma cabana improvisada com folhas de bananeira, sem condições de se levantar.

O amigo dele, Guilherme "Willy" Hüttl, também de 61 anos, foi encontrado por volta do meio-dia desta terça-feira em uma área próxima da rodovia SC-301. Ele já havia localizado o caminho de volta quando encontrou um policial ambiental que fazia buscas sozinho.

Guilherme recebeu os primeiros atendimentos em uma ambulância e foi levado consciente para o Hospital Sagrada Família, em São Bento do Sul. Quando chegou no hospital, Guilherme disse que estava bem e queria voltar para casa

— Caminhei horas e horas na mata. Sou forte como um touro. Só espero que encontrem o Urbano logo, porque ele não estava muito bem — diz Guilherme.

O médico que o atendeu, Jorge Paqueira, ficou surpreso com o bom estado de saúde de Guilherme, mas decidiu mantê-lo em observação.

— Ele está muito melhor do que imaginávamos, mas ficará pelo menos dois dias na enfermaria como medida de precaução — afirma.

As equipes de resgate concentraram as buscas na região onde Guilherme avisou que seu amigo estava. Mas até as 17h30 desta terça-feira, ninguém havia encontrado sinais do aposentado perdido. Uma nova equipe de buscas subiu a região do Castelo dos Bugres por volta das 17 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA