Colunistas sociais de todo o Brasil visitam Foz neste final de semana


100 Fronteiras e Iguassu Convention organizam evento nacional da Febracos e trazem à Terra das Cataratas mais de 200 jornalistas, comunicadores, personalidades e socialites

Fotos: Stefani Scarpato - Presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau de Foz do Iguaçu, Camilo Rorato, Lilian Grellmann da Revista 100 Fronteiras e Moacir Benvenutti, presidente Executivo da Federação Brasileira de Colunistas Sociais, durante reunião que decidiu detalhes do evento


Nesta quinta-feira próxima, 19 de agosto, Foz do Iguaçu, será palco do maior evento de colunismo social brasileiro. Mais de 200 comunicadores, jornalistas, personalidades e socialites dos maiores veículos de comunicação do país, impresso e televisivo, chegam ao destino Iguassu para participar do 19º Congresso Brasileiro de Colunistas Sociais, promovido pela Federação Brasileira de Colunistas Sociais/FEBRACOS. O evento, que segue até o dia 22, é coordenado pela revista 100 Fronteiras com apoio do Iguassu Convention & Visitors Bureau, seus mantenedores, Secretaria Municipal de Turismo, Sindhotéis e Itaipu Binacional. O coquetel de boas vindas para os associados da Federação será feito no Rafain Palace Hotel, no dia 19 às 20h, juntamente com uma palestra ministrada pelo Superintendente de Comunicação da Itaipu, Gilmar Piolla.

Programação
Nos quatro dias os convidados irão participar de reuniões, de uma Assembléia Ordinária com eleição da nova diretoria da Febracos, e fazer passeios pelos atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, com o objetivo de divulgar a cidade. Serão feitas três palestras durante o congresso.
A abertura será feita pelo anfitrião Gilmar Piolla que abordará as potencialidades turísticas de Foz; a segunda palestra será ministrada pelo jornalista Horacio Neves (titular do caderno de Turismo da Folha de São Paulo por várias décadas, e proprietário do Brasilturis Jornal) - que abordará o tema “A importância da Crônica Social na historia da comunicação”; e a terceira pelo empresário Ciro Batelli, (executivo internacional que comandou a Rede Cesar’s Hotéis em Las Vegas) – que falará da importância para o turismo nacional da implantação dos hotéis cassinos.
O ICVB também vai preparar um press kit (kit imprensa) com textos, vídeos e fotografias do Destino Iguaçu, para facilitar o trabalho dos colunistas sociais e também manter uma linguagem única sobre as ações e estratégia de marketing da região Trinacional Iguaçu.

No último domingo, tamanha repercussão do evento, o apresentador da Rede Globo, Fausto Silva do programa Domingão do Faustão, citou o presidente do ICVB Camilo Rorato, Gilmar Piolla superintendente de comunicação da Itaipu e Lilian Grellmann da revista 100 Fronteiras – como anfitriões da Febracos 2010.

Segundo a diretora da revista 100 Fronteiras, Lilian Grellmann, que captou o evento para Foz do Iguaçu, receber esses influentes comunicadores em nossa cidade é uma oportunidade a mais para divulgar o destino Iguassu. “Acredito no potencial de Foz e tendo em vista o crescimento do colunismo social no Brasil como meio amplo de divulgação e promoção, entendo que, com este evento, um maior número de jornalistas, repórteres e comunicadores passarão a divulgar as belezas de nossa cidade. Será uma grande oportunidade, além de uma belíssima confraternização,” explicou.

Para a realização do congresso estão sendo desenvolvidas parcerias, com empresas de hospedagem, alimentação, transfer, além do material de promoção institucional sobre a Região Trinacional.


Durante a programação os colunistas irão visitar as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves, o Complexo Turístico de Itaipu, o Planetário, o Refúgio Biológico Bela Vista e o Canal Itaipu.

Convidados ilustres
À convite da Revista 100 Fronteiras, personalidades e colunistas convidados também vão participar, após o jantar de gala (21/08) no Golden Tulip Internacional Foz, de uma festa na casa noturna “ONO Teatro Bar” intitulada “Noite 100 Fronteiras”. O evento é aberto ao público e receberá os Colunistas Sociais da Febracos, celebridades e personalidades da mídia nacional, imprensa, autoridades e sociedade da tríplice fronteira. De acordo com a organização, haverá um lounge montado com estúdio fotográfico com a temática “Red Carpet”. Uma festa imperdível, luxuosa e digna de celebridades! As credenciais e pulseiras VIP devem ser retiradas na sede da revista 100 Fronteiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA