Choro na Praça

Olá Amigos

Neste sábado haverá apresentação de choro na Praça Getúlio Vargas. Esta é uma iniciativa do Grupo Primeiro Choro, que tem o objetivo de popularizar este estilo musical em São Bento do Sul. Desde junho, o grupo realiza uma apresentação por mês na praça central, juntamente com músicos convidados. Neste mês, o convidado será o saxofonista Willian Pscheidt.
Data: 07 de agosto de 2010
Hora: A partir das 10:00h
Local: Praça Getúlio Vargas
*Em caso de chuva, será transferido para o dia 14 de agosto.
Ajudem a Divulgar!
Um Abraço
Edson

Grupo Primeiro Choro

Intitulado de “Primeiro Choro”, o grupo é o primeiro do gênero em São Bento do Sul, e traduz o resultado dos anos de docência do professor Edson Figueiredo na área de música. O grupo foi criado em 2009 e já em seu primeiro ano de existência foi convidado a participar do Projeto Choro na Cidade, no qual realizou 16 apresentações em escolas da rede municipal de ensino. Também foi o responsável pela apresentação musical na “1ª Noite do Choro”, único evento municipal que reúne os músicos praticantes do choro.

Atualmente o grupo é coordenado por Edson Figueiredo, que participa tocando bandolim, além dos músicos Aparecido Vasconcelos – Violão, Robson Cabral – Violão de 7 cordas, Givanildo Souza – Cavaquinho, e Maikel Wernke- pandeiro.

Willian David Pscheidt
Bacharel em saxofone e diplomado em Licenciatura em música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Iniciou seus estudos em Rio Negrinho na Escola de Música Profº Valdeci Maia sob orientação do professor Carlos Alberto Pinto Junior. Em Curitiba, foi aluno do saxofonista Rodrigo Capistrano na EMBAP. Participou de diversos festivais de música e masterclass de saxofone, estudando com Francisco Ferreira (Portugal), Rodrigo Capistrano, Wilson Annies, Marcio Shuster e Vinícius Dorin.

É professor de saxofone da Escola de Música Donaldo Ritzmann em São Bento do Sul e integrante do grupo de saxofones BraSax.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA