ZOOM SOCIAL - por Pedro Alberto Skiba- 19-07-17

              Belas mães, lindas filhas

"O nome da minha é Lourdes Helena, e essa é a nossa história...

Quando eu era criança, sempre dizia para minha mãe que nunca amaria alguém mais do que eu a amava. E ela sabiamente me dizia: você vai dizer isso até o dia em que for mãe! 

Meu amor era tão inexplicável, que quando eu andava de bicicleta, brincava de contar as pedaladas, pedindo a Deus para que as transformasse em anos vividos para ela. Eram sempre mais de mil. Mas quando eu tinha 17 anos, minha mãe sofreu um grave acidente de carro, e ficou em estado de coma. Lembro de ter implorado aos médicos para que fizessem todo o possível para mantê-la viva. Mas um deles me falou para ficar preparada, pois o quadro era muito grave, e dificilmente ela suportaria. Daquele momento em diante, reuni e concentrei todas as minhas forças e energias e transferi à ela, eu respirava por ela. Os médicos sugeriram desligar os aparelhos, mais eu não concordei. Antes do acidente, ela havia me falado que eu teria uma grande surpresa no meu aniversário de 18 anos. E este dia chegou, e eu estava muito triste, pois minha mãe ainda estava em coma. Então, eu a abracei, e pedi que me desse um sinal, e ela, como resposta, me deu um beijo, eu não acreditei, pedi que repetisse, e o meu pedido foi atendido. Foi o melhor presente que ela poderia ter me dado. A partir daquele dia, começou uma lenta recuperação. Naquele momento entendi, que tínhamos invertido os papéis de mãe e filha. E como ensinar uma mãe a falar, a andar e a comer? Onde estava escrito isso? Fiz minha carteira de motorista, e fui buscar recursos e tratamentos em centros maiores para que tivesse mais qualidade de vida. Foram muitos quilômetros rodados e anos de tratamento, que valeram muito a pena! Eu nunca desisti dela, pois tenho certeza que ela também nunca desistiria de mim. Ela nunca voltou ao normal, mais quem não muda? Passaram 22 anos do acidente, e Deus permitiu que eu continue a te-la ao meu lado".

Não ouso acrescentar mais nada a esta bela homenagem da filha Eliane Cristine Bogo








13º Encontro Mundial de Mulheres ocorre em Florianópolis 

O 13º Congresso Mundos de Mulheres (MM) – um encontro internacional e interdisciplinar de e sobre mulheres – acontece conjuntamente ao Seminário Internacional Fazendo Gênero entre 30 de julho e 4 de agosto, em Florianópolis, no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Será uma oportunidade única de cruzar experiências, pesquisas, vozes ao redor do mundo sobre questões de mulheres e gênero. O Congresso Mundos de Mulheres (MM) será realizado na América do Sul pela primeira vez. As questões mais importantes sobre feminismos da atualidade estarão no centro do debate durante toda a programação. 
Entre as conferencistas do encontro, estão a socióloga e militante feminista Eleonora Menicucci de Oliveira, ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (2012-2015); Eun-Shill Kim, professora e diretora do Centro Asiático de Estudos de Mulheres; Clare Hemmings, professora de Teoria Feminista na London School of Economics and Political Science e integrante do Instituto de Gênero e Maria Odete da Costa Semedo, investigadora sênior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas da Guiné Bissau.
A programação contemplará atividades tradicionais de eventos acadêmicos, como conferências (4), mesas-redondas (33), oficinas (95), minicursos (17), mas também atividades típicas de movimentos sociais, como os fóruns de debate (130 intervenções), as tendas - Tenda Mundo de Mulheres, Tenda Feminista e Solidária e Tenda da Saúde -, a presença de debatedoras de movimentos sociais em todas as mesas-redondas, e a Marcha Internacional Mundos de Mulheres por Direitos, construída coletivamente com as ativistas. Além disso, serão 40 apresentações artísticas previstas para espaços diversos do campus da UFSC, mostra Arte e Gênero, mostra audiovisual, mostra fotográfica, roteiros de passeios temáticos e as atividades do projeto Crianças no Fazendo Gênero. 
A temática que norteará o encontro é "Transformações, Conexões, Deslocamentos". A intenção é alargar o diálogo para uma perspectiva mundial, afastada da hierarquia Norte-Sul, ou seja, um espaço onde se possa ouvir outras vozes, novas propostas, valorizar saberes, ampliar horizontes de estudo e de ativismo. Desse modo, os encontros buscam ser capazes de pensar e propor perspectivas inclusivas para os estudos feministas e possibilidades de construção feminista em conjunto com integrantes dos movimentos sociais e da comunidade de forma geral. Até esta quarta-feira, 12, mais de 7 mil pessoas já estavam inscritas para o evento.
Mais informações podem ser obtidas no portal: http://www.fazendogenero.ufsc.br/wwc2017/



Em família


Publicitário  Emilio Lemke, a mulher Mônica Inês e os pais dela Lauro Rank e Dilza Inês


Centenário
Porto União prepara-se para as festividades comemorativas do seu primeiro Centenário com data em 05 de setembro. Na sexta, 21, no Clube Aliança, a partir das 19:00,  o prefeito Elizeu Milbach e a Comissão Organizadora realizam o lançamento da programação das comemorações.
Vice prefeito de Porto União Percy Storck e o prefeito Eliseu Mibach

 
O 12º  Festival de Cinema Latino-Americano de SP 
Acontece de 26/07 a 02/08 com um total de 102 filmes, representando 18 países da região: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. O festival reúne os destaques da produção mais recente feita na América Latina e no Caribe, incluindo vários títulos inéditos no Brasil.


Gente que é Notícia


Fotógrafo Carlos Alberto Alves, fera das lentes com Vera Vacaro, no Chá Beneficente da RFCC no Infinity Blue Resort & Spa em Balneário Camboriú


 Nas recordações do Gala do Planalto Norte, médico Ercílio Alexandre da Luz Filho, Larissa Aniela Pedro, Tenente Coronel Marco Aurélio de Almeida Rosa e a bailarina Mariana Zschoerper




               O charme de Edna Pscheidt, sempre bela e elegante



Encontro de amigos
Atenção amigos do Zé Acácio de Porto União e União da Vitória'. O encontro do dia 29 próximo será na Churrascaria American Grill, anexa ao Hotel 10. Almoço "60 anos de música e esporte com o bandolinista, pianista e basqueteiro, José Acácio Wotroba, o Cacito.


Ana Maria Weihermann de Souza, foi curtir o inverno na serra catarinense ao lado do marido Gilmar




Parabólicas
- Sexo – É aquilo que, quando é bom, é ótimo. Mas, mesmo quando é ruim, ainda é muito bom.
- Status – É comprar uma coisa que você não quer, com dinheiro que você não tem, para mostrar pra gente que você não gosta, uma pessoa que você não é.
- Homem – é aquele que sonha ser tão bonito quanto a mãe acha que ele é; ter tanto dinheiro quanto o filho acha que ele tem, ter tantas mulheres quanto a  mulher dele acha que ele tem; e ser tão bom de cama como ela acha que é.
- Uísque – É o melhor amigo do homem. É o cachorro engarrafado.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -