Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2013

PDSB vai deixar o governo em janeiro

O contundente discurso do senador Paulo Bauer, presidente estadual do PSDB,  contra a decisão de Raimundo Colombo (PSD) de declarar apoio a presidência Dilma Rousseff(PT), com críticas fortes pela incoerência,  representou o sinal politico de que o PSDB vai desembarcar do governo.  No Centro Administrativo a saída é dada como certa já no inicio de janeiro.  Até cogitações sobre os novos titulares começam a ser feitas em diferentes áreas. Uma decisão está tomada em relação aos cargos vagos: o Partido Progressista não ocupará estas posições, pois não participará do atual governo.  Integrando a coalizão e sendo Colombo reeleito estará presente no segundo mandato. Os tucanos querem “uma saída amistosa”, na proposta do deputado Dado Cherem, que fixou posição sobre a presença do PSDB na atual administração.  Quando  Dilma Rousseff viesse a Santa Catarina e  Raimundo Colombo declarasse apoio público à reeleição, o PSDB não teria mais o que fazer no governo.

Dalmo é escolhido presidente do PMDB de Joinville

Depois da confusa eleição do diretório, que terminou com promessa de impugnação por parte do deputado federal Mauro Mariani, o PMDB de Joinville elegeu o ex-secretário Dalmo de Oliveira presidente municipal da sigla. Dalmo era apontado como nome de consenso, o que agradava Mariani, mas ambos foram surpreendidos pela movimentação do atual presidente, Cleonir Branco, que apresentou chapa para a convenção. A escolha da Executiva foi postegada para hoje, com o senador Luiz Henrique apostando no entendimento, enquanto Mariani apresentava o pedido de impugnação ao diretório estadual — Eduardo Pinho Moreira disse que só analisaria o pedido após a reunião de hoje.

Volta apoio para Bombeiros e Polícia Militar

Na tarde de hoje, em solenidade realizada no 23º BPM, o prefeito Fernando Tureck, sancionou a Lei que cria a contribuição espontânea para reequipamento da Polícia Militar e Bombeiros. O antigo Funrebon, vetado pela Justiça, agora se torna Contribuição Espontânea e ganha abrangência pois inclusive as pessoas físicas poderão contribuir. Modelo poderá ser copiado em todo o Estado.

Surpresas do Natal

Imagem

A incrível mansão com uma cerca de aquário ...

Imagem
  Mehmet Ali Gökçeoğlu, um empresário de sucesso e engenheiro topográfico da Turquia, construiu a cerca mais incrível do mundo para sua luxuosa casa em Cesme, Izmir. Oito anos atrás, ele substituiu a cerca de metal na frente de sua propriedade por um aquário de 50 metros de comprimento repleto de centenas de peixes e polvos. Eu sei, tem que ver para crer. Felizmente, temos fotos para provar isso. Localizado a poucos metros de distância das margens do Mar Egeu, a propriedade de Mehmet Ali Gökçeoğlu tornou-se uma das atrações turísticas mais populares em Cesme, trazendo mais de mil visitantes por dia, de acordo com seu proprietário. A moradia em si é bastante impressionante, mas é a “aqua-cerca”, construída há oito anos, que chama a atenção. Ela é cheia de várias criaturas marinhas do Mar Egeu, como pargos, robalos, tainhas, enguias e polvos. Parece complicada, mas a construção da estrutura transparente foi, na verdade, a parte ma

OLá Skiba

Imagem
Quero convidá-los para o  coquetel de lançamento  da  42ª edição da Revista AUTOESTIMA . Mais uma edição será lançada e conto com a  presença dos meus amigos e conhecidos  para  receber o exemplar em mãos . A revista ficou linda !!! A cada edição que faço, tenho  novas parcerias  para vocês conhecerem e tenho certeza que irão gostar. Conto com a presença de todos, o  novo local é lindo e diferente , vocês vão adorar !!! O  VALET é CORTESIA   da revista  para que todos  aproveitem melhor a festa , pois eles possuem espaço para mais de 300 carros. Mande  seu nome e do seu acompanhante  no email  yumi@revistaautoestima.com.br  para o nosso controle de lista na entrada. Beijos, Yumi Okamura

Turistas no shopping

Imagem
Grupo procedente de Porto União e com destino ao Recanto do Piazzito, tomou café da manhã no Doce Paraíso no shopping Zipperer e pode admirar a decoração natalina. Saíram maravilhados com a atendimento de Jackie e sua equipe.

Sessão Solene

Por porposição do deputado estadual Silvio Dreveck (PP), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina realiza Sessão Solene amanhã, 28, às 19:30, na Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento, em homenagem aos 60 anos de fundação da Oxford Porcelanas.

Revitalização e homenagens

Amanhã, 28, às 17:00, na sede do 23º Batalhão de Polícia Militar, solenidade de encerramento do período de Instrução de Revitalização do Batalhão e entrega de medalhas e outros atos. Convite está assinado pelo Tenente Coronel Amarildo de Assis Alves - comandante.

Atitude

Imagem
                                                               Aluna provoca um Motivo para Ação São Bento do Sul – Considerado um dos mais atuantes e ativos palestrantes motivacionais do momento, o catarinense Edson Oliveira, que é parceiro do Rotary a sete anos, sempre proferindo palestras e coordenando reuniões de grupos do Ryla (formação de jovens),  esteve mais uma vez na cidade. Desta vez Edson que é palestrante consagrado, (Grupo Aurora, Abott, Néstle, Bosch. Shell do Brasil e várias outras empresas, convenções rotarianas), após a realização do Ryla 2013 em São Bento do Sul, notou uma jovem participante que impaciente aguardava e pedia para falar com  ele. Era a estudante Laís Hidak Colbacho, 15 anos, da Escola Básica Carlos Zipperer Sobrinho (Centenário), onde a mãe que é professora também trabalha como orientadora.  Ela sentiu-se tão motivada com a palestra que queria convencer Edson a realizá-la para um grupo de colegas da Escola onde estuda para tentar falar a mesma l

Meeting Joinville

Imagem
Prezado(a)  Conselheiro(a). Bom dia Dando continuidade ao  PROJETO VIVA TURISMO EM JOINVILLE , no próximo dia  28 de novembro , será realizado o  Meeting Joinville , um importante evento para discutir o setor de  Turismo em nossa cidade, que terá além da participação do Prefeito Municipal, a de profissionais  de outros destinos, trazendo  um  pouco  de suas experiências  para  compartilhar com todos os participantes. Neste sentido,  gostaríamos de contar com todos os conselheiros do COMTUR para prestigiar este evento.  Sua presença é fundamental. O  evento é gratuito , porém solicitamos a confirmação.

Um motivo para ação

Imagem
Boa tarde, amanhã a tarde estaremos no Colégio Carlos Zipperer em São Bento do Sul, para 100 alunos, que irão lembrar e refletir como ter Um Motivo para Ação e ser EXTRAORDINÁRIO, como aluno, filho, e um dia como profissional. Esta ação originou na ATITUDE da RYLANA e aluna deste colégio  Lays Hidaka  que com uma atitude ousada me pediu esta palestra.

Casamento na Nova Galileia

Imagem
Comunidade reunida. Brisa suave, sorrisos, cordialidade e muita receptividade entre os integrantes da comunidade Nova Galileia em Campo Alegre. Tudo preparado para a cerimônia de casamento dos jovens  Sameh Milad Yacob com Nardine Ghataz Bana. A cerimônia  foi realizada em português e  aberta ao público. Muitas palmas, cantos  e as palavras e bençãos dos pastores Julian (Rio Negrinho) e Agostino (Curitiba).  Já o jantar exclusivo para os convidados aconteceu logo após, com variadíssimo e farto cardápio original israelense, que mistura várias culturas, mas de paladar inconfundível. 

Encerramento Crisma

Imagem
Na última sexta-feira, um jantar reuniu os Catequistas do Crisma, para celebrar o encerramento de ano. Presentes catequistas, padre Zaqueu, Carlos e alguns convidados. Uma celebração de Natal em Família precedeu ao gostoso jantar.