Postagens

Mostrando postagens de junho, 2011

Magno realmente é puro e bem intencionado

Já escrevi que é ele quem deve estar certo no seu modo de agir, e nós mal acostumados com os politiqueiros e falsos profetas. Magno está certo, não se furta de pedir, apresentar projetos, de correr atrás. Agora mesmo acabou de pedir mais de R$75 milhões em obras para o governo do Estado. Um direito legítimo de quem representa um município ordeiro, progressista, gerador de riquezas, empregos e impostos. Credor em todos os sentidos. Agora, acreditar que o Governo do Estado, mais quebrado que arroz de terceira e mais perdido do que cachoro que cai de mudança vá atender vai uma diferença muito grande. Só para dar maior enfoque o Governo ainda não começou a governar. Que o digam os professores. Sem rumo, sem leme, sem comando, sem patrão.

Prá que serve um Secretário?

Quase assim como deputado, já estou questionando a necessidade, importância e até validade de alguns secretários. Já tivemos um exemplo com o da SDR de Mafra que nem telefonema ou e-mails responde. Na Educação sabe-se que quem ganha como titular é o deputado federal Marco Tebaldi, clao que optante pelo salário da Câmara Federal. Quem trabalha e está na vitrine, enfrentando a greve dos professores no seu momento mais crucial é mesmo o secretário-adjunto da Educação, Eduardo Deschamps. É só ver e acompánhar os noticiários e próprios releases do Governo.

Filiar ou aliciar

O PR partido do ex-deputado Nelson Ghoten e seu ex-presidente que está atrás das grades. deflagrou campanha televisiva para novas filiações. Acredito que o ex-deputado entendeu que ao invés de filiar deveria aliciar. Tá certo que maior de 16 anos já pode votar.

Desabafo de um empresário de São Leopoldo (RS)

É lamentavel , mas infelizmente é verdade... São Leopoldo tem um dos menores índices de analfabetismo e de mendicância do país, talvez por causa de homens como este! EMPRESÁRIO DE SÃO LEOPOLDO Silvino Geremia é empresário em São Leopoldo, Estado do Rio Grande do Sul. Eis o seu desabafo, publicado na revista EXAME: "Acabo de descobrir mais um desses absurdos que só servem para atrasar a vida das pessoas que tocam e fazem este país: investir em Educação é contra a lei . Vocês não acreditam? Minha empresa, a Geremia, tem 25 anos e fabrica equipamentos para extração de petróleo, um ramo que exige tecnologia de ponta e muita pesquisa. Disputamos cada pedacinho do mercado com países fortes, como os Estados Unidos e o Canadá. Só dá para ser competitivo se eu tiver pessoas qualificadas trabalhando comigo. Com essa preocupação criei, em 1988, um programa que custeia a educação em todos os níveis para qualquer funcionário, seja ele um varredor ou um técnico. Este ano, um fiscal do INSS vis

Carreira

Executivo Paulo Junqueira, casado com a arquiteta Gisele Treml, faz carreira profissional meteórica. Tendo pasado por grandes empresas, seu último emprego foi na multinacional New Holand (FIAT), na qual recebeu várias propostas para deixar Curitiba e mudar para Minas Gerais. Está retornando de Nova Iork onde foi a passeio com a mulher e já no domingo segue para Bento Gonçalves, onde assume como diretor financeiro do grupo Dellano.

Ícone do colunismo e grande amigo deixa Santa Catarina

Ícone do colunismo e grande amigo deixa Santa Catarina Social e culturalmente ficamos mais pobres. Sim! A despedida melancólica de Moacir Benvenutti de Santa Catarina e da sua Florianópolis nos faz sentir empobrecidos e até desamparados social e culturalmente – e em termos de amizade, embora para esta última não existam fronteiras nem distâncias. Refiro-me ao escritor, jornalista e colunista que foi durante anos o ícone e o elo de ligação que interiorizou a divulgação da sociedade catarinense. Que foi aquele que deteve o domínio das principais páginas de coluna social do Estado, sem orgulho e sem vaidade. Que soube repartir com os colunistas do interior seus espaços e unir a todos com sua presença e participação sempre desejada em todos os eventos. Foi através do seu Grande Gala Catarinense que muitos foram apresentados e estadualizados socialmente – e que muita gente conheceu a capital catarinense e sempre foi tratada com o maior respeito e dignidade. Que teve seus valores exaltados

Se esbaldando

E os brasileiros continuam se esbaldando e a gastança no exterior bate recordes em cima de recordes. Agora já ultrapassou 45% dos gastos feitos no ano passado, em igual período. Então quem exporta reclama e quem viaja aplaude. E, ainda tem muita gente com o dinheirinho escondidinho lá fora.

Repercussão

Não pensei que nota neste blog e na minha coluna Reticências obtivesse a repercussão que atingiu. A proposta de fechamento do Senado Federal, redução das bancadas federal, estaduais e das Câmaras de Vereadores, também são a vontade de muita gente que leu. Os políticos que se cuidem. Estou providenciando abaixo assinado para que isto ocorra e postando nas redes sociais. Que tal se pega?

De volta

Olá! Eis que estou de volta. Tirei uma férias e vocês também puderam ficar sem a curiosidade dos meus escritos. Claro que não aproveitei o dólar barato e nem fui para o exterior. Aliás, fui realizar alguns exames médicos na capital catarinense e ficar em companhia de minha filha que não há Taj Mahal que supere ou me faça mudar de rumo. Vi amigos, parentes, comi muita tainha e frutos do mar, ostras gigantes fresquinhas. Passeios pelos recantos da Ilha inclusive Caieiras e divisa com Náufragos. Missa na Catedral e de lambuja apareci no jornal do Almoço da RBS-TV.

Noite de Gala Catarinense

A festa black-tie mais poderosa do Sul do Brasil já tem data marcada. A Noite de Gala Catarinense será em 16 de julho de 2011 no luxuoso Tabajara Tênis Clube, em Blumenau, Santa Catarina. O evento, uma tradição entre a chiqueria brasileira, é comandado pela respeitada colunista do Jornal de Santa Catarina Neusa Manzke Hoemke e reúne o PIB em uma noite de muito glamour. Para animar a festa Lino & Orquestra fazem uma seleção poderosa de músicas e de manhã é servido um requintado café da manhã. Na ocasião serão sorteados entre os convidados duas diárias para casal no Hotel Fasano Las Piedras (Punta Del Este - Uruguai), duas diárias para casal no Tabacon Gran Spa Thermal Resort (La Fortuna - Costa Rica) e duas diárias para casal no Faena Hotel + Universe (Buenos Aires - Argentina). O telefone para compra de convites é (47) 3322-9887. Imperdível.

Películas - A Conclusão

" III. CONCLUSÃO: Pelo exposto, conclui-se que as vistorias a serem realizadas pelas Ciretrans com relação às películas nas áreas envidraçadas dos veículos, devem ser realizadas por meio de instrumento denominado Medidor de Transmitância Luminosa devidamente aprovados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial - INMETRO e homologado pelo DENATRAN, nos termos da Resolução 254/2007 do Conselho Nacional de Trânsito. O eminente conselheiro José Vilmar Zimerman apresentou manifestação, em complemento, nos seguintes termos, verbis: Embora o parecer do eminente relator se encontre muito bem abalizado e fundamentado, entendo que a questão de fundo proposta pela consulente ainda carece de uma resposta objetiva, motivo pelo qual tomo a liberdade de aduzir o que segue. Sob o aspecto da legalidade o questionamento em voga é de fácil resolução. Aliás, ao formular sua indagação a própria consulente já indica o caminho lógico da resposta, afirmando que as película

Películas - A Consulta

"A Polícia Militar de São Bento do Sul adquiriu equipamento para medir a transparência das películas aplicadas nos vidros dos carros e, com isso, pretende fiscalizar e autuar todos os veículos irregulares. Entretanto, como não dispomos deste equipamento, e conforme ata da reunião no DETRAN, realizada em novembro de 2010, em seu item 29, ficou estabelecido o seguinte procedimento no ato da vistoria: "Deve ser determinada a retirada somente nos casos em que não tem a marca d´água ou se for do refletiva". Assim, questiono sobre a legalidade da Polícia Militar autuar os veículos que possuem películas em desacordo com a Resoluçãonº 254, de 26 de outubro de 2007, uma vez que estes mesmo veículos são aprovados nas vistorias realizadas nas CIRETRANS. Att. Angela Teresa Bork Roesler Delegada Regional de Polícia São Bento do Sul"

Estava fácil demais

"O prefeito Magno Bollmann explicou que, segundo a secretária Ada, atualmente não existem recursos para a construção da UPA no município, ao contrário do que foi noticiado recentemente de que já haveriam recursos reservados para este fim. “Como é uma secretaria nova, ela não tem orçamento. Porém, a secretária disse que irá se reunir com o governador para buscar estes recursos e tentar solucionar este grave problema que acontece em nossa região”, citou o prefeito. Nestas alturas resta esperar. Como a partir do próximo dia 05 vários presos, calcula-se que cerca de 50% deverão ser postos em liberdade, já vai sobrar lugar em Mafra e outras cidades. Resta saber quem foi que mentiu dizendo que os recursos já estavam assegurados. Pinóquio!

UPA vem aí...

Conversei a poucos instantes por telefone com o prefeito Magno Bollmann que estava em Florianópolis. O mesmo estava saindo da reunião com a Secretária Ada de Luca que segundo ele, lhe garantiu a construção de uma UPA em São Bento do Sul.É só questão de definir o terreno e Magno prometeu quando chegasse de viajem me anunciar onde será a localização do mesmo.

Inclinado

Estou quase me convencendo que uma mobilização nacional precisa ser feita com urgência. Qualquer grande maratona começa apenas com o primeiro passo. Um pássaro, para alçar voo, precisa apenas da primeira batida de asas. E assim, na vida, tudo depende de iniciativas, vontade, decisão, coragem, às vezes ousadia e para muitos até uma dose de loucura. Quantos benefícios desfrutamos hoje porque alguém ousou? O mais revolucionário e o mais famoso de todos foi crucificado. Vou chegar onde quero. Com o alcance das redes sociais e a mobilização da população sem levantar o bum-bum da cadeira, hoje podem ser arregimentados e dissipados ideias mundo afora, embora o nosso assunto seja interno. Todos os dias assistimos paralisados aos noticiários, vemos cenas de pessoas em filas por atendimento médico, professores em greve por salários, bombeiros sendo presos por reivindicar aumento, a saúde um caos, a segurança pedindo socorro e as justificativas dos governos é que não têm dinheiro. Vamos resolver

Mão fui

Alguns amigos me questionaram pela não presença na Acisbs na prestação de contas do deputado Aguiar (PMDB). Justifico. Não fui em nennhuma outra e não quis quebrar meu propósito. Segundo estou seriamente inclinado a não ouvir mais deputados, aliás nem votar para que estes consigam uma vaga. Como cidadão e defensor das causas da cidade onde moro vou votar apenas para vereador e prefeito. Acho justo e dever da Acisbs cobrar dos que se dizem nossos deputados, até para mostrar para a população a importância destes representantes.

Assembléia e professores

Neste momento a Assembléia Legislativa está reunida e vários deputados defendem o direito de greve e o aumento dos professores. Entre as fontes de recursos prevalecem as críticas aos "cabides" de empregos da SDRS.

Arte de engolir sapos

Já dizia o mestre Ruy Barbosa que política é a arte de engolir sapos. Mas, tem rãs, cobras,lagartos e porcos espinho que não há garganta que resista. Na semana passada em uma solenidade local foi fácil presenciar várias cenas e personagens que não se cruzam, mas no fundo são obrigados a se aturar, até pela boa educação e convívio social. No final quem sai no lucro são as farmácias com a venda de sonrisal, sal de frutas e outros.

Dia de Aguiar

É hoje, logo mais às 17:00 no Centro de Gestão Empresarial, o encontro com o deputado estadual Antonio Aguiar (PMDB. O mesmo deverá fazer uma prestação de contas de suas atividades como parlamentar em pról de São Bento do Sul e região. Se depender das realizações, a reunião não deverá se prolongar por muito tempo.

Tem mais descaso

Não se surpreendam se nos próximos dias estourar mais uma bomba com relação a uma entidade que se se diz de recuperação e cuidados especiais com deficientes. A coisa está feia e vários relatórios já foram feitos por não atender as mínimas condições de higiêne, empreguismo familiar e falhas nas prestações de contas. Um absurdo e cuja bomba vai acabar estourondo no colo do Prefeito Magno Bollmann se não agir rápidamente. O alerta vermelho está ligado.

Tem gente que não se enxerga

O brilho de certas solenidades, muitas vezes é ofuscado por falhas nos cerimoniais, embora ainda neste final de semana a Acisbs esteja promovendo curso para preparo de interessados. Pior, quando é cometido por órgão oficial e por gente que se dedica somente a isto. Foi o caso na Sessão Solene da Assembléia Legislativa que homenageou a Tuper pelos seus 40 anos, e o cerimonialista oficial encerrou a Sessão sem que o o homenageado e o prefeito tivessem usado a palavra. Também tem gente que não se enxerga. Desde quando gerente de banco é autoridade e ainda manda representante para ser anunciado? É fim da picada.

Asilo ou depósito de “idosos”

Os fatos se repetem e aqui não poderia ser mesmo exceção. Infelizmente os Poderes Públicos não podem ficar à margem nem longe de certas instituições. Os aproveitadores de plantão estão sempre atrás das oportunidades e dos incautos. Normalmente as vítimas são os idosos, principalmente aqueles que as famílias tratam de descartar depositando-os aos cuidados de falsos protetores. A precariedade das instalações, falta de higiene, cuidados especiais é o que mais se constata, quando não os maus tratos. Agora graças a promotoria de Justiça de São Bento do Sul, (vide matéria no Evolução) mais uma vez atenta, vem à tona as irregularidades cometidas no Asilo Recanto Doce Lar, que já foi de São Bento do Sul e migrou para Campo Alegre. Salvem nossos idosos.

Boa tarde

Estou muito feliz por poder visualizar o jornal Evolução. No momento moro nos EUA, já morei em SBS e agora posso estar atualizada sobre os acontecimentos de SBS e região. Muito obrigada mais uma vez. Viviane (vivibego@yahooo.com.br)

Cruz credo

E o PSD, novo partido do Kassab que pretende abrigar grande parte do PSDB, nasce do moribundo DEMO e já filiou inclusive alguns defuntos. Benza Deus. DOGMA DA IMORTALIDADE A natureza nos ensina a doutrina da imortalidade, quando se observa, no Outono, o pequeno mundo dos insetos, e se nota que um prepara o leito para o longo sono do Inverno, que outro prepara o casulo onde se transforma em crisálida, para renascer na Primavera, e que, enfim, êsses insetos se contentam, quando próximos da morte, em colocar os ovos em lugar favorável para renascerem um dia rejuvenescidos, num novo ser? A natureza nos expõe a êsses exemplos com o intuito de demonstrar que não há diferença fundamental entre a morte e o sono; ambos, perigo algum constituem à existência. O cuidado com que o inseto prepara a célula, o buraco, o ninho e o alimento para a larva, que há de nascer na Primavera, e morre, uma vez isso feito, - assemelha-se muito ao cuidado com que o homem, à noite, arruma a roupa, prepara o almôço

Se a moda pega....

Na Itália familiares de mafiosos presos, -mulheres- levantam a saia e mostram a calcinha como forma de protesto e desrespeito com as autoridades. Já imaginaram se vira moda? Aqui nem calcinha irão usar mais.

Servidores da saúde fazem assembléia estadual

Os servidores da saúde estarão reunidos em assembleia geral, hoje, as 14 horas, no Clube 12 de Agosto, para deliberar sobre indicativo de greve. Após segunda rodada de negociação com o Secretário da Saúde do Estado, Dalmo Claro de Oliveira, realizada no dia 14 de junho, nenhuma proposta concreta foi apresentada para ser levada para apreciação da categoria na assembleia. Dalmo mostrou o resultado das simulações prevendo a incorporação do abono (16,76%) e reposição salarial (8,33%) com os impactos na folha de pagamento. Segundo o Sindicato, “o secretário reconheceu a defasagem, disse ainda que o Governador está sensibilizado com as reivindicações mas pede mais 120 dias para propor acordo concreto.”

Autódromo recebe nome de ex-prefeito

Foi aprovado, durante a sessão de segunda-feira, 13, da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, o Projeto de Lei 189/11, de autoria da vereadora Adriana Eliza Ruzanowsky (PMDB), que denomina de “Prefeito Lourenço Schreiner” o autódromo municipal. A vereadora destacou que Lourenço era um entusiasta, e realmente gostava das corridas realizadas no autódromo, tanto que o terreno onde funciona o autódromo foi adquirido pelo ex-prefeito durante seu primeiro mandato.

Vereador visitará posto de saúde

Durante a sessão de segunda-feira, 13, da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, foi colocado em discussão e votação o Requerimento 152/11, de autoria do vereador Josias Terres (DEM), que solicita que a Prefeitura e a Secretaria de Saúde designem representantes para acompanhar o vereador a uma visita que este fará ao Posto de Saúde do bairro Cruzeiro em data a ser definida, às 5 horas da manhã. O vereador pretende verificar com os usuários do sistema público de saúde quais as principais carências do setor naquele bairro.

Vencida a marca dos 300 mil

Sandro Glowacki, nosso cinegrafista comemorando a a ultrapassagem da marca dos 300 mil acessos aos videos do EvoluAção. Parabéns para nós e todos que assistem.

Serra: “governo perdido”

O ex-governador José Serra afirmou que a oposição procura encontrar o rumo, mas tem dificuldades porque “o governo não sabe de onde veio e não sabe o que quer. Até agora não disse a que veio”. Criticou os projetos megalomanos do governo, dizendo, por exemplo, que “o trem bala é um projeto alucinado”. Imaginem ele que caiu da carroça. Levou um vareio e votos e ainda não se econtrou.

Reflexão

"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado". Quem atribui à crise seus fracasos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não ha desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promove-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não quere

Homem forte

Não sou pitoniza mas acredito que Tebaldi está com os dias contados na Secretaria da Educação. Todas as decisões e reuniões tem o comando do vice Eduardo Deschamps, é só acompanhar os noticiários.

Sinte aguarda resposta do governo

Os dirigentes do Sinte estão esperando para terça-feira a resposta do governo a nova proposta aprovada por unanimidade na Assembléia Geral de quinta-feira, em Florianópolis. Foi entregue ao secretário Eduardo Deschamps. A coordenadora estadual do Sindicato, professor Alvete Bedin, vai procurar as autoridades educacionais nesta segunda-feira para saber a resposta e manter as conversações. Novas assembléias regionais estão marcadas para quarta-feira.

PMDB de Fernando

Pelos lados do PMDB, uma prévia dentro do partido teria apontado Fernando Mallon em primeiro lugar, embora também seja o campeão de rejeição. Segundo Fernando Tureck,seguido de Luiz Sieves e o ex-secretário da SDR Osmar Telma o quarto colocado

Já estaria acertado

Nos bastidores da política já corre livre que o PP deverá compor nas próximas eleições municipais com o PT de vice e o candidato será o vereador Tadeu do Nascimento.

Recado dado

Professor de São Bento do Sul durante manifestação pública em Florianópolis, de mega-fone na mão: "Na próxima vez nós não vamos queimar simbólicamente nossos diplomas, mas verdadeiramente nossos títulos de eleitores.

Eu apoio esta troca

TROQUE 01 PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES O SALÁRIO DE 344 PROFESSORES QUE ENSINAM = AO DE 1 PARLAMENTAR QUE ROUBA ESSA É UMA CAMPANHA QUE VALE A PENA! REPASSO COM SOLIDÁRIA REVOLTA!

Nunca é demais avisar

V UM ALERTA. PRESTE MUITA ATENÇÃO! ( E este alerta é especial. Feito por um ladrão de carros em entrevista à própria Polícia) Algumas medidas que devem se incorporadas no dia-a-dia: Não anotar telefone residencial no verso de cheques, especialmente em postos de gasolina. No caso de assalto ao posto, as informações pessoais podem ser usadas para ameaças, especialmente contra mulheres. Anote sempre o telefone comercial. Não exibir currículo no carro, como: adesivo de faculdade, do condomínio onde reside (adesivos como: Eu amo Ubatuba), da academia de ginástica, etc.Mostrar que possui gato, cachorro, filhos, mulher, sogra. Um extorsionário deduz desses sinais a vida da pessoa e os usa para fazer ameaças.

Pedradas do Pedroca

- Você conhece alguns ex-"bimbas"? Já viu cabeça de bacalhau? Ganhador da mega-sena? Deputado, senador, secretário municipal, estadual, ministro ou vereador em greve? - Com a demissão do presidente da Eletrobrás pelo ministro das Minas e Energia, ficou bem claro que quem manda nas comunicações são as teles. A democratização da banda larga, os preços populares, só se for mesmo por cona da banda... lheira.

Inauguração

Após a Sessão Solene da Assembléia Legislativa de Santa catarina, em comemoração aos 40 anos da Tuper, que será realizada dia 16 próximo, a diretoria da empresa convida para a inauguração das novas linhas de produção da Tuper Sistemas de Exaustão, que irão atender a indústria automotiva nacional. O Ato acontecerá na unidade industrial da empresa, situada na Rua Afonso Grosskopf, 150 - Bairro Oxford.

Sessão Solene

O presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, deputado Gelson Merisio, por proposição do deputado Silvio Dreveck, convida para a Sessão Solene em homenagem à TUPER, pela passagem dos seus 40 anos de fundação a realizar-se no dia dezesseis de junho próximo, às dezenove horas, na Sociedade Desportiva Guarani. Rua Afonso Gosskopf, 135

Absurdo

Você sabia que da frota de mais de 43 mil veículos automotivos, da qual tanto nos orgulhamos em São Bento do Sul, mais da metade está com o licenciamento vencido? Nem tudo quer reluz é ouro e nem tudo que circula está pago.

Reunião aberta

Na reunião aberta aos associados e a comunidade que acontece no dia 27 de junho, às 17h30, a Acisbs recebe a presença dos representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para prestação de contas do Funrebom/PM e apresentação do novo plano de comando.

Atendimento BRDE

Na sexta-feira, 10 de junho, acontece o Atendimento do BRDE. Os associados podem agendar um horário pelo telefone 3631-0537. O atendimento acontece das 9h às 11h30.

Deputado Aguiar

A Acisbs recebe no dia 20 de junho, às 17h30, o Deputado Estadual Antônio Aguiar. O parlamentar visita o Centro de Gestão Empresarial para dar continuidade ao projeto “Deputadômetro”, buscando mostrar quais as ações que foram realizadas até o momento e os projetos para os próximos anos.

Eleições na Acisbs

No dia 15 de junho, às 17h30, acontece a Assembleia Geral Ordinária da Associação Empresarial de São Bento do Sul. Serão eleitos 1/3 dos membros do Conselho Deliberativo. Informações no 3631-0504.

Todo mundo se calou

Interessante como tem assunto que a grande imprensa ou "chapa branca", se faz de desintere$$ada. Ouvi, apenas de raspão parte da gravação de reunião do Diretor do DENIT com prefeitos do Sudoeste do Paraná. Ao tomar conhecimento que trecho pedagiado da BR 277 não está duplicado, berrou e recomendou inclusive que queimassem as praças de pedágio. Recebeu nota de repúdio da Associação das Concessionárias e ninguém falou mais nada sobre o assunto.

Em busca de respostas

Você conhece alguns ex-"bimba"? Já viu cabeça de bacalhau? Ganhador da mega-sena? Deputado, senador, secretário municipal, estadual, ministro ou vereador em greve?

Banda...lheira

Com a demissão do presidente da Eletrobrás pelo Ministro das Minas e Energia, ficou bem claro que quem manda nas comunicações são as Teles. A democratização da banda larga, os preços populares só se for mesmo por cona da BANDA...LHEIRA.

Estou sentido firmeza no vereador

Solicitada auditoria em verbas do FUNDEB Durante a sessão de segunda-feira, 30/5 da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, o vereador Josias Terres deu entrada na Moção 114/11, endereçada ao Governador do Estado, Raimundo Colombo, com cópia ao Secretário Estadual de Educação e aos Deputados Estaduais, informando que os vereadores da Câmara Municipal de São Bento do Sul são solidários com a mobilização dos professores estaduais. Terres protocolou ainda a Moção 115/11, endereçada à Ordem dos Advogados do Brasil Estadual e Nacional, com cópia ao Tribunal de Contas da União, Auditoria do MEC, Promotoria Pública Federal e Estadual, Polícia Federal e Supremo Tribunal Federal, propondo investigação e auditoria nas contas do Fundo para Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), com base nas denuncias formuladas pelo jornalista Moacir Pereira no jornal Diário Catarinense, de que recursos do FUNDEB estariam sendo utilizados para pagamento de inativos estaduais, e parte destinada ao Assemblé

Fora de combate

Estou entrando em sintonia novamente. Fiquei fora de combate por quase uma semana e pude sentir a ausência do contato com vocês. Prometo que sou teimoso e vou continuar ainda por um bom tempo incomodando um tanto de gente. Como a unanimidade é burra, tenho certeza que alguns me aturam. Sinceramente também não pensei que ficar alguns dias longe do teclado me fariam de alguma forma um bem. Vamos lá. A luta continua companheiros e companheiras.

Denúncia

De Arthur Lophes arturlophes81@hotmail.com registro o seguinte e-mail: “Em tempos de aprovação do código florestal pelos deputados em Brasília, em São Bento do Sul uma nascente e “área verde” é soterrada por toneladas de terra a luz do dia por máquinas de uma construtora da cidade. Alguém autorizou isso? Onde fica? No Parque Marista, fundos do estacionamento do shopping, alo lado o edifício Vivalde”.

Frase da semana

“A cituassão está grámatica”

Zelindro não confirma

Conversei a poucos momentos com o Major Zelindro Farias, que me disse ser grato as referências ao seu nome, mas que não recebeu nenhum convite e nem cogita voltar para São Bento do Sul. De momento não tenho nenhum interesse. Acredito que nem é tanto o Zelindro que eles querem, mas sim a saída do Amarildo. Inclusive o Major me pediu o celular do Coronel Amarildo com quem pretende conversar e expor seu ponto de vista.

Legal mais imoral

Legal mais imoral “Eu acho o seguinte: infelizmente é legal, mas na minha concepção é imoral receber por algo que não se faz”. O senhor está dizendo que Flávio não está mais atuando na Prefeitura? “ Não está. Não está mais. Isso é lamentável”. (Prefeito Magno Bollmann em entrevista ao repórter Evolução – Elvis Lozeiko).

Legal mais imoral

Legal mais imoral “Eu acho o seguinte: infelizmente é legal, mas na minha concepção é imoral receber por algo que não se faz”. O senhor está dizendo que Flávio não está mais atuando na Prefeitura? “ Não está. Não está mais. Isso é lamentável”. (Prefeito Magno Bollmann em entrevista ao repórter Evolução – Elvis Lozeiko).