Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2010

Ausência do PIB

Até parece que o novo presidente da Acisbs não foi ungido pelo PIB. Em termos de representatividade patronal. A palestra “Novo Modelo de Gestão Comercial”, realizada pelo professor André Luiz Rodrigues da Fundação Dom Cabral, na segunda-feira, apesar de muito proveitosa foi pouquíssimo prestigiada. Vamos ver como será a freqüência na dia 10, quando o tema será “Voz Única Regional” , já que conforme anunciado será única mesmo, só para candidatos a deputado estadual? E no encontro com Serra em Joinville, que é só descer a serra?

Ausência do PIB

Até parece que o novo presidente da Acisbs não foi ungido pelo PIB. Em termos de representatividade patronal. A palestra “Novo Modelo de Gestão Comercial”, realizada pelo professor André Luiz Rodrigues da Fundação Dom Cabral, na segunda-feira, apesar de muito proveitosa foi pouquíssimo prestigiada. Vamos ver como será a freqüência na dia 10, quando o tema será “Voz Única Regional” , já que conforme anunciado será única mesmo, só para candidatos a deputado estadual? E no encontro com Serra em Joinville, que é só descer a serra?

A palavra do deputado

Deputado estadual Silvio Dreveck (PP), me ligou ontem a noite para fazer considerações sobre a nota publicada neste espaço e na coluna Reticências do Evolução de sexta-feira, 27. "Você me conhece e sabe do meu comportamento. Apenas deixei o Legislativo são-bentense para atender uma solicitação do prefeiro e aceitar um desafio quando assumi a secretaria da Saúde. Nem eu, nem a candita a governadora ainda podemos dizer que estamos eleitos. Também nunca conversamos sobre o assunto, Tenha certeza que irei cumprir meu compromisso com os eleitores no legislativo, se for reconduzido", disse Dreveck.

Está difícil

Pelos lados da Prefeitura Municipal de São Bento do Sul, ralmente as coias estão cada dia mais difícil. Poucas realizações.muitas contradições. É um tal de demite, não demite. Corta, não corta. Faz, não faz. Quando faz, faz errado. Foi o que aconteceu agora com os 11 mil uniformes escolares. Na hora de distribuir, tudo errado. Logo mais às 11:00 coletiva com o prefeito e secretária da Educação para explicações. E se a empresa que fabricou não der conta de arrumar?

Tarde Cor de Rosa

Se alguém tivesse de apontar o tom que melhor traduz ternura, feminilidade e delicadeza, certamente escolheria o rosa. "O cor de rosa significa afeição, fidelidade e perdão constantes: o verdadeiro amor, que todos buscamos", escreve, com poesia, Lilian Verner Bonds no livro "A Cura pelas Cores" (Bertrand Brasil). É por isso que as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer são chamadas de "anjos cor de rosa", o que sintetiza bem o trabalho destas mulheres. Com objetivo de arrecadar fundos para a ação social que desenvolvem, promovem dia 15 de setembro, a partir das 14:00, na Sociedade Desportiva Bandeirantes, a "2ª Tarde Cor de Rosa", com desfile de modas das lojas Segredos e Magia da Criança. No dia também haverá venda de trabalhos manuais, e rifa de uma cesta de produtos da Segredos e um look completo da Magia da Criança.

Porto União - 93 anos

A Academia de Letras do Vale do Iguaçu e a prefeitura de Porto União, convidando para as homenagens aos 93 anos de Emancipação Político-Administrativa do Município. Dia 3 de setembro, às 19:00: inauguração do monumento a Prudente de Brito, primeiro morador de Porto União, na praça Nereu Ramos (frente à Paróquia Nossa Senhora das Vitórias). 19:30: Sessão Solene da Academia e lançamento da obra "Meu Livro Minhas Histórias", de autoria do Ex-prefeito de Porto União, Dr. Victor Buch Filho, no Centro Cultural 25 de julho. Convite está assinado pela presidente da Alvi - Terezinha Leoni Wolff e pelo prefeito Renato Stasiak. Minhas desculpas por furar a programação quando deveria estar dissertando sobre Frei Libório Lueg, meu patrono na cadeira número 32 da Alvi. A honra foi impedida por cirurgia a que serei submetida na data em Joinville.

Catarinense eleito presidente da Febracos

Catarinense Moacir Benvenutti foi eleito presidente da Federação Brasileira dos Colunistas Sociais (Febracos). Sucede a colunista Vera Martins. A eleição deu-se em assembleia realizada durante o 19º Congresso Nacional, em Foz do Iguaçu/PR, em que foram palestrantes o empresário Cyro Batelli (almoço no Mabu Thermas Hotel), vitorioso executivo com mais de 17 anos atuando em Las Vegas, e o jornalista Horário Neves (Rafain Palace Hotel), diretor da revista "Brasilturis", especializada em turismo. O evento teve a presença de cerca de 100 profissionais da imprensa de diferentes regiões de Santa Catarina e do Brasil. A programação teve a coordenação da jornalista Lilian Grellmann (revista "100 Fronteiras") e Iguassu Convention & Visitors Bureau, com apoio do Sindihotéis, Itaipu Binacional, Conselho Municipal de Turismo e todo o trade turístico de Foz do Iguaçu. Coquetel receptivo no Rafain Palace Hotel, palestra de Gilmar Piolla, passeios no Parque das Aves, Cataratas,

Não....não e não...

Um País onde não existe a cultura pela leitura (exemplo maior nosso atual presidente, que recentemente falou que é “muito chato ter que ler”) e não há consciência nem memória política, histórica nem econômica. Onde nossos congressistas trabalham dois dias por semana para aprovar projetos e leis que só servem para afundar o que não tem, encher o saco do que tem pouco e beneficiar só a alguns. Pertenço a um país onde as carteiras de motorista e os certificados médicos podem ser “comprados”, sem fazer nenhum exame. Um país onde uma pessoa de idade avançada, ou uma mulher com uma criança nos braços, ou um inválido, fica em pé no ônibus, enquanto a pessoa que está sentada finge que dorme para não dar o lugar. Um país no qual a prioridade de passagem é para o carro e não para o pedestre. Um país onde fazemos um monte de coisa errada, mas nos esbaldamos em criticar nossos governantes. Quanto mais analiso os defeitos do Fernando Henrique e do Lula, melhor me sinto como pessoa... apesar de que

Hoje tem palestra na Acisbs

André Luís Rodrigues - Especialista em Marketing e Graduado em Administração de Empresas, coordenador Técnico do Programa PAEX-Parceiros para Excelência, da Fundação Dom Cabral, será o palestrante de hoje, no auditório A do Centro de Gestão Empresarial - Acisbs. O tema abordado será "Novo Modelo de Gestão Comercial". Início 17:30. Duração: 01:30.

Noite do Choro é hoje

Imagem
O Grupo Primeiro Choro apresenta nesta quita-feira, dia 26, a “2ª Noite do Choro”, atração musical que reúne instrumentistas da região para tocar os clássicos do gênero. Esta será a última etapa do projeto “Choro na Cidade” que, com o apoio da Prefeitura de São Bento do Sul, através do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – SIMDEC, e a produção de Edson Figueiredo, levou o chorinho a mais de dez escolas municipais. O evento terá entrada franca e será realizado na Escola de Música Donaldo Ritzmann, com início às 20h. No palco estarão o Grupo Primeiro Choro e três músicos convidados: o flautista Nivaldo Gonçalves, o saxofonista Willian Pscheidt e o trompetista Luis Carlos Grossl.

Tucano, além do bico, também tem rabo grande

Deputado João Almeida, líder do PSDB na Câmara fez um duro discurso criticando o Governo Lula e Dilma Rousseff pela construção da Usina de Belo Monte, desprezando, como ele mesmo disse, os aspectos ambientais e sociais para se concentrar no ataque ao que chama de “indescritíveis concessões que se fizeram relativas a empréstimos, as concessões que se fizeram relativas à dispensa de pagamento de impostos por um longo período”. Candidato à presidência José Serra, também se posicionou contrário no debate da emissoras católicas e inclusive fez alusão a bolsa empreiteiras Que cara de pau, dos dois! São empréstimos e isenções para produzir energia elétrica, essencial ao desenvolvimento e dados a um consórcio que será, majoritariamente estatal! Quero ver estes mesmos políticos irem à tribuna dizer o mesmo dos empréstimos e isenções concedidos pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso à Ford para instalar sua fábrica na Bahia! Pegou muito dinheiro (R$ 1,3 bilhões) a 2% ao ano no BNDES e ficou i

Os pavões só reparam nos pés dos outros

O candidato do conservadorismo brasileiro disse em entrevista à Bandeirantes que se eleito pretende criar um fosso de autonomia entre a Justiça e a Repressão policial no país. ‘As coisas da Justiça devem ficar no Ministério da Justiça. Já a repressão ao crime tem que ser num ministério especializado’, pontificou o ex-presidente da UNE, com aquele gestual de mãos-de-tesoura que lhe é peculiar. O conceito remete a precedentes funestos. O Brasil já viveu experiências em que aparelhos repressivos agiam à solta, dissociados do poder de justiça. O candidato da coalizão demotucana sabe disso. Mas decidiu jogar o jogo do vale tudo. Sua determinação em ‘resolver’ a questão da segurança no país, ademais, não passa pelo teste do noticiário policial no estado que administrou nos últimos três anos — e o PSDB, há 16. O governo norte-americano tem desaconselhado seus cidadãos a colocarem os pés nas areias de Guarujá. O balneário paulista mais famoso se encontra sob toque de recolher imposto pelo crim

Marina Silva recebe propostas do setor industrial na FIESC sexta

Candidata à Presidência é a terceira a receber o documento Desenvolvimento SC: uma visão da Indústria A Federação das Indústrias (FIESC) entrega nesta sexta-feira (27), às 9 horas, para a candidata à presidência da República pelo PV, Marina Silva, o documento Desenvolvimento SC: uma visão da indústria, publicação que reúne as propostas do setor industrial de Santa Catarina para o desenvolvimento do estado. O trabalho, que já foi entregue aos candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), inclui pesquisa de opinião com os empresários do setor industrial e com a população economicamente ativa, além dos resultados de reuniões regionais realizadas pela Federação em todas as regiões do estado. O diagnóstico mostra a percepção sobre os investimentos estratégicos para o crescimento sustentável do estado. Infraestrutura e educação básica são duas das prioridades destacadas. Com o trabalho, a proposta da Federação é fazer um pacto para o crescimento sustentável envolvendo o setor empresari

PROCON informa: “Alerta sobre Empréstimo Consignado”

O PROCON de Rio Negrinho recebe semanalmente inúmeras consultas sobre empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS (valor descontado do pagamento, aposentadoria ou pensão, diretamente no contracheque). Por isso, selecionamos algumas dicas para orientar sobre os cuidados necessários ao realizar este tipo de contrato e para alertar os cidadãos sobre como reconhecer fraudes e práticas abusivas: 1) as taxas máximas de juros para aposentado ou pensionista do INSS são de no máximo 2,5% ao mês para o empréstimo e de no máximo 3,5% ao mês para o cartão de crédito; 2) o aposentado/pensionista pode fazer o empréstimo num banco diferente daquele que recebe o benefício; 3) a margem consignável, que é o valor máximo da renda a ser comprometida, não pode ultrapassar 30% do valor da aposentadoria ou pensão recebida pelo beneficiário, dividida da seguinte forma: 20% da renda para empréstimos consignados e 10% exclusivamente para o cartão de crédito; 4) o número máximo de parcelas é de

Justiça Federal sequestra patrimônio de empresários

“A Justiça Federal decretou o sequestro judicial do patrimônio dos empresários Flávio Brandalise, Saul Brandalise Júnior e Ivan Oreste Bonato, denunciados em ações penais por supostos crimes contra a ordem tributária. A decisão foi proferida pelo juiz Eduardo Correia da Silva, da Vara Federal de Caçador, e atende pedido do Ministério Público Federal (MPF) e da União.” É o que informa nota da Justiça Federal, a partir da decisão judicial no Vale do Rio do Peixe. Segue: “O juiz determinou também a indisponibilidade dos bens dos empresários, ainda que estejam em poder de outras pessoas. Para cumprimento da decisão, foram expedidos, entre outras medidas, mandados de sequestro para apreensão, depósito e avaliação de bens móveis, que começaram a ser cumpridos hoje (25) de manhã pela Polícia Federal em Videira, Joaçaba, Florianópolis e Curitiba (PR). As diligências tiveram a participação de servidores e oficiais de Justiça da Vara Federal e do Grupo Especial de Segurança da Justiça Federal

Dia do Soldado

Amanhã, 25, às 09:30 no pátio do Regimento Ary Rauem - 5º Regimento de Carros de Combate em Rio Negro - PR, solenidade de formatura em homenagem ao Dia do Soldado.

Silvio deputado ou secretário?

Já há quem questione os votos em Silvio Dreveck para deputado estadual pelo PP. "Se perisitir a atual tendência, Angela Amim deverá se eleger governadora e diante deste quadro Silvio com certeza será um de seus secretários", pondera o eleitor. "Então se é para votar em alguém que depois não vai exercer o cargo de que adianta gastar o voto", questiona. Pois é, se muitos pensarem assim, Silvio poderá ter algumas pedras no seu caminho. Vamos tentar ouvir o candidato para saber qual seu posicionamento.

Tevês proibidas de cobrar pontos extras

Justiça Federal de Joinville proibiu as empresas Net Florianópolis, Sky Brasil e Embratel TVSAT de cobrarem de seus assinantes valores referentes a pontos-extras e pontos-de-extensão dos serviços de TV por assinatura. As empresas também não podem cobrar taxas de aluguel dos respectivos aparelhos decodificadores nem interromper o fornecimento dos aparelhos ou efetuar cobrança direta ou indireta para a prestação do serviço. A decisão é da juíza Claudia Maria Dadico, da 2ª Vara Federal de Joinville, e atendeu o pedido do Ministério Público Federal (MPF) em uma ação civil pública contra as três empresas e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Justiça Federal de Joinville proibiu as empresas Net Florianópolis, Sky Brasil e Embratel TVSAT de cobrarem de seus assinantes valores referentes a pontos-extras e pontos-de-extensão dos serviços de TV por assinatura. As empresas também não podem cobrar taxas de aluguel dos respectivos aparelhos decodificadores nem interromper o fornecimen

Advogados não pagariam ISS

Um advogado militante na Comarca me informou que são cerca de 130 profissinais na área em atuação. "Apenas 30 estão cadastrados na Prefeitura e pagam ISS. Existem inclusive profissionais que atuam na Prefeitura também na mesma situação, pois não são fiscalizados", declarou. A taxa anual seria próxima de R$1.000,00 por profissional.

200 serão demitidos

Conforme informações de pessoa ligada ao prefeito Magno Bollmann, o mesmo declarou que ainda antes das eleições irá demitir cerca de 200 pessoas ligadas ao Paço Municipal. Magno estaria inconformado com a atuação de alguns colaboradores e sua paciêncvia teria chegado ao limite. Vamos conferir.

5ª CALDEIRADA DO GUTTO FERRAZ

12 de setembro de 2010 ao Meio dia (12h00) LOCAL Nesta edição o local escolhido foi o novíssimo e luxuoso CHÂTEAU EXCELLENCE que fica na Av.Hironildo Conceição dos Santos, 958 no bairro Perequê em Porto Belo. Foi o único local com espaço suficiente para abrigar toda a estrutura que será montada no maior evento já relizado por um colunista em toda a Costa Esmeralda. APOIADORES Já confirmamos o apoio das seguintes mídias para divulgação e cobertura do evento: Gazeta CE, Loft Magazine, Vips em Foco de Ademar Robert com SBT Estadual( para toda SC), Rede CNT (para mais de 200 municipios no Paraná), Tv Litoral Panorama, Tv Cidade Joinville, Radio Mix e Radio Transamérica Hits SALÃO DE BELEZA Já na entrada teremos uma empresa de cosméticos realizando a limpeza de pele e maquiagem em nossos convidados antes mesmo de fotografá-los em nossos lounge de Studio fotográfico e entrevistas. STÚDIO FOTOGRÁFICO A maga das lentes Mari Righez estará com seu Studio completo registrando nossos convidados em

Saúde fará 100 cirurgias de catarata

Nos dias 30 de agosto e 1o de setembro, cem cirurgias de catarata serão realizadas em pacientes de São Bento do Sul. A ação é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, e os procedimentos acontecerão em Florianópolis. O secretário de Saúde Marcus Maluf explica que os procedimentos custarão R$ 20 mil, e reduzirão consideravelmente a fila de espera para cirurgias de catarata. “Todas as cirurgias já estão agendadas com os pacientes”, afirmou o secretário. Informatização O secretário de Saúde informou que ainda neste ano deve iniciar o processo de informatização da Saúde no município. A ideia é interligar todas os Postos de Saúde, dando mais agilidade no acompanhamento de exames e consultas, além de facilitar o agendamento. “Serão adquiridos 100 computadores, mais o software para gerenciar o sistema”, diz. Com a informatização, será possível um melhor monitoramento do agendamento médico, facilitando o remanejamento dos profissionais de acordo com a demanda ou necessidade de c

Ganhei coragem

por Rubens Alves “Mesmo o mais corajoso entre nós só raramente tem coragem para aquilo que ele realmente conhece“, observou Nietzsche. É o meu caso. Muitos pensamentos meus, eu guardei em segredo. Por medo. Albert Camus, ledor de Nietzsche, acrescentou um detalhe acerca da hora quando a coragem chega: “Só tardiamente ganhamos a coragem de assumir aquilo que sabemos“. Tardiamente. Na velhice. Como estou velho, ganhei coragem. Vou dizer aquilo sobre que me calei: “O povo unido jamais será vencido“: é disso que eu tenho medo. Em tempos passados invocava-se o nome de Deus como fundamento da ordem política. Mas Deus foi exilado e o “povo“ tomou o seu lugar: a democracia é o governo do povo... Não sei se foi bom negócio: o fato é que a vontade do povo, além de não ser confiável, é de uma imensa mediocridade. Basta ver os programas de televisão que o povo prefere. A Teologia da Libertação sacralizou o povo como instrumento de libertação histórica. Nada mais distante dos textos bíblicos. Na

Noite do Choro na Donaldo Ritzmann

Imagem
O Grupo Primeiro Choro apresenta nesta quita-feira, dia 26, a “2ª Noite do Choro”, atração musical que reúne instrumentistas da região para tocar os clássicos do gênero. Esta será a última etapa do projeto “Choro na Cidade” que, com o apoio da Prefeitura de São Bento do Sul, através do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – SIMDEC, e a produção de Edson Figueiredo, levou o chorinho a mais de dez escolas municipais. O evento terá entrada franca e será realizado na Escola de Música Donaldo Ritzmann, com início às 20h. No palco estarão o Grupo Primeiro Choro e três músicos convidados: o flautista Nivaldo Gonçalves, o saxofonista Willian Pscheidt e o trompetista Luis Carlos Grossl. Com a realização do projeto, constatou-se a existência de uma boa aceitação do público espectador, ainda que poucas pessoas conhecessem o gênero musical escolhido. Tendo consciência da baixa difusão do choro em São Bento do Sul, as apresentações para os alunos da rede pública foram em forma de “con

Os rotos falando dos rasgados

Trânsito Seguro: deputados entregam manifesto a presidenciáveis Deputado Mauro Mariani apóia a proposta na Comissão de Viação e Transportes. “Problema de Saúde Pública”. É assim que tratam os deputados da Comissão de Viação e Transportes (CVT) quando o assunto é trânsito. Diante da gravidade do tema, na manhã do dia 18 de agosto – a CVT fez uma mesa redonda com seus membros e os da Frente Parlamentar Trânsito Seguro para lançar o manifesto com 14 sugestões a serem aplicadas nos próximos dez anos para reduzir a violência no transito brasileiro. O documento foi encaminhado aos presidenciáveis. O deputado Mauro Mariani apóia a proposta. Titular da comissão e fiel defensor da infra-estrutura e qualidade de nossas estradas, Mariani acredita que é necessário um trabalho organizado e planejado como na proposta. “O trânsito está se tornando um inimigo de seus usuários, isso é grave. Temos a obrigação de oferecer transporte e vias seguras, sem deixar de praticar uma política de fiscalização dos

Acisbs - Encontro com associados

A Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), realiza na próxima segunda-feira, 30, um encontro com os associados. A reunião inicia às 17h30, com a palestra do professor André Luís Rodrigues, Coordenador Técnico do Paex da Fundação Dom Cabral. Ele estará em São Bento do Sul, no Centro de Gestão Empresarial, para conversar sobre o “Novo Modelo de Gestão Comercial” Especialista em Marketing e Graduado em Administração de Empresa, contempla no currículo mais de 15 anos de experiência entre empresas nacionais e multinacionais. André analisa que o modelo de gestão comercial mudou. Ele quer levar uma nova visão para a área, através de uma nova abordagem em canais de venda, buscando a pulverização do mercado. “Atualmente precisamos focar mais no cliente. A venda somente por impulso e por metas está se perdendo dentro do nosso contexto. Se não conhecemos, adequadamente, nosso mercado e somos geridos somente por uma meta de venda, o resultado final será a geração consta

DIRETORIA 2010-2014 DA FEBRACOS

Em assembléia realizada no último dia 21, em Foz do Iguaçu, a Febracos - Federação Brasileira de Colunistas Sociais elegeu sua nova diretoria que ficou assim constituída Presidente de Honra: Gilberto Amaral, de Brasília (DF) Presidente Nacional: Moacir Benvenutti, de Florianópolis (SC) 1º Vice-Presidente: Vera Martins, de São Paulo (SP) 2º Vice-Presidente: Arthur Rezende, de Goiânia (GO) Diretora-Secretária: Dalva Sueli Gomes, de Lavras (MG) 2ªDiretora-Secretária: Luzita Levy, de Guarapuava (PR) Diretora-Tesoureira: Clara Faria, de Osasco (SP) 2ªDiretora-Tesoureira: Teresa Yamada Rodrigues, de Goiânia (GO) Diretora de Planejamento: Lilian Grellmann, de Foz do Iguaçú (PR) Diretor de Comunicação e MKT: Stella Souza Abreu Cobra, de Pouso Alegre (MG) Oradora: Maria José Palmeira, de Maceió (AL) Conselho Deliberativo Presidente: Anna Dennz, de Taubaté (SP) 1º Vice-presidente: Pedro Alberto Skiba, de São Bento do Sul (SC) Membros: Denise Ragazzo, de L

Onofre Agostini entra para a História da Alesc

O Deputado Onofre Santo Agostini acaba de receber a grata confirmação. É o Deputado que entra para a história da Assembleia Legislativa como o Deputado que mais apresentou e aprovou projetos, portanto o mais atuante de todos os tempos. Ao longo dos seus 5 mandatos foram 344 projetos de leis, dos quais 230 se transformaram em leis aprovadas e que hoje fazem parte da Legislação Estadual. Todas as proposições somadas ultrapassam 1.200 documentos, sempre buscando trazer mais conforto, segurança, justiça e autonomia para o povo de Santa Catarina. “Saber que sou o Deputado mais atuante de todos os tempos da Assembleia me orgulha muito, pois sei a importância de cada ação que pratiquei em favor das pessoas do nosso querido Estado.” Ao longo de minha vida pública recebi inúmeras homenagens, mas esta constatação talvez seja o grande mote da minha carreira política completou Agostini, que considera o trabalho prestado a principal bandeira do homem público.

Natal iluminado

Imagem

Pacote Independência

Imagem

Sucesso absoluto no espetáculo "Brasil - O Fio da Música"

Imagem
“E alguém ainda tem dúvida que São Bento do Sul é também a cidade da música?”. Com este questionamento emocionado, o diretor da Fundação Cultural Márcio Brosowsky definiu a belíssima apresentação do espetáculo “Brasil – O Fio da Música”, apresentado nesta terça-feira (17), na Sociedade Ginástica. Estiveram no palco aproximadamente 70 artistas, entre vocal, instrumental, dança e teatro. O evento, com cerca de 90 minutos de duração, foi aplaudido de pé pelas mais de 280 pessoas presentes, entre elas o Prefeito Magno Bollmann e o presidente da Fundação Cultural Pedro Machado de Bitencourt. O projeto tem o apoio da Prefeitura, através do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec). A iniciativa teve por objetivo resgatar, valorizar e enaltecer a cultura do Brasil, diante disso, o espetáculo foi elaborado seguindo a evolução dos principais artistas brasileiros, através dos tempos. Para esse fim, os envolvidos trabalharam a música, envolta ao teatro expressado na dança. O even

O horário gratuito que é pago pelo eleitor

Horário eleitoral gratuito custa R$ 850 milhões. As emissoras de rádio e tevê receberão desconto de mais de R$ 850 milhões no Imposto de Renda pela transmissão do horário eleitoral dito gratuito. Considerando mais R$ 200 milhões do fundo partidário, as campanhas têm R$ 1,05 bilhão de financiamento público. A propaganda eleitoral no rádio e na televisão teve início nesta terça-feira (17/8). Durante 45 dias, os eleitores vão conhecer as propostas dos candidatos aos cargos de deputado federal, estadual e distrital, presidente da República, senador e governador. O programa eleitoral permite saber o que tem a dizer Dilma e Serra, Paulo Maluf e o Bispo Crivella, Plinio de Arruda Sampaio, Tiririca, Marcelinho Carioca, Maguila, a Mulher Pera, Levy Fidelis, Eymael e milhares de outros candidatos de todo o Brasil. Devido à veiculação da propaganda eleitoral, as emissoras de rádio e tevê abertas recebem do governo desconto no pagamento do Imposto de Renda, ou seja, uma isenção fiscal parcial. A

ORÇAMENTO ELEITORAL: “O CRIME COMPENSA OU NÃO COMPENSA?”

Dr. Édison Freitas de Siqueira O episódio mais recente de nossa jovem história é que agora nossos políticos e candidatos aos cargos públicos estão se especializando em aprimorar meios para descumprir a lei e desrespeitar o Poder Judiciário com o exclusivo propósito de se elegerem. É caótico perceber que os candidatos aos cargos públicos eletivos são os primeiros a considerar que é mais vantajoso pagar multas impostas pela lei do que deixar de cumpri-la. É como se concluíssemos que imoralmente vale a pena praticar estelionato aos 80 anos porque o lucro é maior do que o constrangimento de sofrer uma ação penal, já que idosos são dispensados de cumprir pena. No Estado de Direito, onde a lei deveria ser a garantia social de que a lesão ao direito ou o descumprimento da lei são condutas marginais ao comportamento ético socialmente desejado, agir de forma diferente é considerar-se acima da Lei. Só nas Monarquias da Idade se admitia que um ser humano dissesse que o “ Estado Sou Eu”, a exem

"Não existe lugar aqui para quem não quer trabalhar!” - diz a Constituição Federal

Dr. Édison Freitas de Siqueira Por determinação dos artigos 2º e 3º da Constituição Federal, constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil (I) garantir a existência de uma sociedade livre, justa e solidária; (II) assegurar o desenvolvimento nacional; (III) erradicar a pobreza e a marginalização, reduzindo as desigualdades sociais e, assim, (IV) promover a geração de pleno emprego, com trabalho digno que proteja a livre iniciativa. Citadas disposições constitucionais, portanto, tornam inconstitucional quaisquer leis, medidas provisórias ou condutas que, direta ou indiretamente, sejam contrárias a estes princípios axiais de nossa ordem jurídica e social. Todavia, ao contrário do que determina a Constituição Federal, sem encontrar resistências em nossa sociedade, cada vez mais estão ganhando espaço as iniciativas legais e políticas cujo objetivo é desestimular e onerar o esforço empreendedor que trouxe o Brasil até onde hoje se encontra. Se nosso país agora goza

Eleições: eu posso me divorciar do Brasil?

Dr. Édison Freitas de Siqueira Durante uma conversa com um amigo que se divorciou veio-me a percepção do porquê no Brasil todos os empresários e os contribuintes reclamam da falta de transparência e de investimentos e até mesmo do excesso de impostos. Parece estranho, mas é fácil entender. Durante a conversa identificamos situações que o levaram ao divórcio: a esposa era extremamente exigente, sem qualquer reciprocidade, diferente da maior parte das esposas. Todavia, muito parecida com a Receita Federal. Tanto uma quanto a outra sempre querem saber de tudo e nada fazem para ajudar quando tratam de dificuldades. Ambas preferem complicar ao invés de ajudar e, às vezes, até ameaçam. Certa vez, a esposa dele disse que se não fizesse como ela queria, iria espalhar para todo mundo que ele tinha conta na Suíça e que era homossexual. A intenção era provocar um escândalo quase igual aos que a Polícia Federal e a Receita fazem antes que os empresários possam assegurar seu direito de defesa. Cit

Atividades com os grupos da Melhor idade- semana mundial aleitamento materno

Dia 23 de Agosto os Grupos da Melhor Idade, estarão fazendo parte da Programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno com Teatro em parceria com a Secretaria de Saúde, Hospital,Amigas da Amamentação, Banco de Leite Humano Klaus Schumacher, para ajudarem na multiplicação das informações que serão repassadas, afinal os idosos sempre tem mais experiência e informação. Um Trabalho em Prol da Comunidade. O evento será dia 23 de Agosto às 13:30 até às 15:00 horas, na Sociedade Musical Rio Negrinho.

O que vale para o presidente não vale para os prefeitos

Presença dos prefeitos em Florianópolis para participar do encontro da tríplice aliança no Centrosul está sendo alvo de questionamentos. Como o DEM vem cobrando do presidente Lula, exigindo até horário de trabalho para saber quando pedirá votos para Dilma fora do expediente, os adversários estão indagando se não há ilegalidade ou imoralidade na decisão dos prefeitos. Vieram a Florianópolis para um evento partidário na hora do trabalho

Acordo da substituição tributária

Secretário da Fazenda, Cleverson Sieverdt, selou acordo agora a tarde no Centro Administrativo com os presidentes da FCDL, Facisc, Fiesc, Fampesc e Faesc, sobre a polêmica substituição tributária. A partir de 1º. De setembro os micro-empresários voltam a receber os benefícios da Lei da Pequena e Micro Empresa, o famoso simples em relação ao tributo estadual. Segundo o presidente da FCDL, Sérgio Medeiros, mais de70 mil micro-empresas serão beneficiadas com o acordo.

Feijoada no Alpenbier

Imagem

Espertos

Meu recado para aqueles dois funcionários de um certa revenda de veículos em São Bento do Sul. Me enganar uma vez pode ter sido esperteza de vocês. Se eu me deixar enganar a segunda será burrice minha. Tenho convicção que vocês não terão tanta sorte assim. Espero também que não enganem o patrão

Chiquinho se divorcia de Rosimari

Imagem

Festa em Foz

Imagem

Concurso de fotografia

Imagem

São Bento do Sul quer reativar Clube de Astronomia

Em julho de 2001, um grupo de amigos e entusiastas da astronomia criaram em São Bento do Sul o Clube de Astronomia do Planalto Norte, que tinha por objetivo a realização de cursos destinados à orientação de professores, alunos e comunidade em geral sobre assuntos ligados às ciências astronômicas. Passados quase dez anos, o clube será reativado. Ao menos, é o que pretende o seu idealizador, Carlos Werlich. Conforme ele, a ideia é reunir novamente os fundadores do clube, além de buscar novos interessados, e reativar as discussões de questões que envolvam a astronomia. Para isso, uma série de ações já vem sendo preparadas, como um ciclo de palestras para o mês de setembro, além da instalação de um relógio do sol no município. Segundo Carlos, para setembro o professor Alexandre Miers Zabot, ministrará palestras sobre o tema no município. Zabot é bacharel em Física (2004) pela UFSC. Mestre em Física pela UFSC em 2006, na área de Astrofísica. Atualmente é Professor Assistente I na Universida

Colunistas sociais de todo o Brasil visitam Foz neste final de semana

Imagem
100 Fronteiras e Iguassu Convention organizam evento nacional da Febracos e trazem à Terra das Cataratas mais de 200 jornalistas, comunicadores, personalidades e socialites Fotos: Stefani Scarpato - Presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau de Foz do Iguaçu, Camilo Rorato, Lilian Grellmann da Revista 100 Fronteiras e Moacir Benvenutti, presidente Executivo da Federação Brasileira de Colunistas Sociais, durante reunião que decidiu detalhes do evento Nesta quinta-feira próxima, 19 de agosto, Foz do Iguaçu, será palco do maior evento de colunismo social brasileiro. Mais de 200 comunicadores, jornalistas, personalidades e socialites dos maiores veículos de comunicação do país, impresso e televisivo, chegam ao destino Iguassu para participar do 19º Congresso Brasileiro de Colunistas Sociais, promovido pela Federação Brasileira de Colunistas Sociais/FEBRACOS. O evento, que segue até o dia 22, é coordenado pela revista 100 Fronteiras com apoio do Iguassu Convention & Visitors

Recorde nas exportações de SC

Registro realmente excepcional da Fiesc: crescimento de 33% das exportações de produtos catarinenses no mês de julho. Total de 736 milhões de dólares, o que dá um acumulado de 4,2 bilhões de dólares no ano. Os Estados Unidos continuam sendo o maior importador,com mais de 519 milhões de dólares.

Serra é ficha limpa, por enquanto

Tilolaço - Blog do Brizola Neto agosto 13th, 2010 às 15:39 Fiz durante a tramitação do projeto Ficha Limpa todas as ressalvas sobre os riscos de se impugnar politicamente alguém por condenação em primeira instância, e, portanto, não posso condenar quem enfrenta processos iniciais na Justiça. Mas chama atenção a quantidade de processos a que José Serra responde segundo levantamento feito pelo site Congresso em Foco. Serra é o candidato à Presidência com mais processos em andamento, um total de 17, na certidão criminal declarada à Justiça Eleitoral. Além dele, apenas José Maria Eymael, do PSDC, responde a dois processos. Os outros sete postulantes ao cargo, incluindo Dilma Rousseff, apresentaram certidões negativas, o que significa que não respondem a nenhum tipo de processo judicial. Serra responde a três processos por improbidade administrativa na Justiça Federal do Distrito Federal, referentes ao Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Sistema Financeiro Nacional (Proer), implement

Empresário Vicente Donini palestra em São Bento do Sul

Tema do encontro com profissionais do segmento industrial e comunidade acadêmica é “Potencial Brasileiro e Sustentabilidade” O presidente do Conselho de Administração da Marisol S.A, Vicente Donini, é palestrante convidado do Seminário de Ciência & Tecnologia 2010, promovido pelo Centro de Educação do Planalto Norte da UDESC. O encontro com o tema “Momento Econômico: Potencial Brasileiro e Sustentabilidade” está marcado para a quarta-feira, 18 de agosto, às 20h30min, na Sociedade Desportiva Bandeirantes, em São Bento do Sul. A palestra integra a programação de seminários e oficinas gratuitas que reúne pesquisadores, empresários, estudantes e profissionais atuantes no segmento industrial para intercâmbio de ideias e fortalecimento do setor. Na sua fala, Donini mostra o exemplo da transformação da Marisol – de uma fabricante de commodities de malha, na década de 90, a uma gestora de marcas e canais de distribuição – para demonstrar uma de suas filosofias de gestão: “As empresas e ne