Sucesso absoluto no espetáculo "Brasil - O Fio da Música"







“E alguém ainda tem dúvida que São Bento do Sul é também a cidade da música?”. Com este questionamento emocionado, o diretor da Fundação Cultural Márcio Brosowsky definiu a belíssima apresentação do espetáculo “Brasil – O Fio da Música”, apresentado nesta terça-feira (17), na Sociedade Ginástica. Estiveram no palco aproximadamente 70 artistas, entre vocal, instrumental, dança e teatro. O evento, com cerca de 90 minutos de duração, foi aplaudido de pé pelas mais de 280 pessoas presentes, entre elas o Prefeito Magno Bollmann e o presidente da Fundação Cultural Pedro Machado de Bitencourt.
O projeto tem o apoio da Prefeitura, através do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec). A iniciativa teve por objetivo resgatar, valorizar e enaltecer a cultura do Brasil, diante disso, o espetáculo foi elaborado seguindo a evolução dos principais artistas brasileiros, através dos tempos. Para esse fim, os envolvidos trabalharam a música, envolta ao teatro expressado na dança.
O evento foi proposto por Mérida Tascheck, sob a coordenação de Marília Scheffer, realizado pelo Grupo Cantare (alunos de técnica vocal), e Escola de Música Donaldo Ritzmann, com participação especial do Grupo de Flautas de Campo Alegre, Corpo de Dança da Academia Suelyn Andrade, Coral Infanto-juvenil da Escola Donaldo Ritzmann, Alessandra Nascimento (atriz), Matheus Zumbach (ator), e demais músicos e cantores convidados. O projeto também teve apoio cultural da Móveis Rudnick, Fiação São Bento, Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento, J. Montenegro, Momentos Formatura e Igreja Batista da Paz.
Através deste incentivo municipal o espetáculo esteve em sua primeira edição, na Escola Dalmir Pedro Cubas – CAIC em Serra Alta, levando cultura para cerca de 1.000 crianças. Também se apresentou para a comunidade do bairro Cruzeiro, no espaço cedido pela Igreja Batista na última sexta-feira (13). Os artistas voltam ao palco na próxima sexta-feira, dia 20, a partir das 19h30, no ginásio de esportes em Campo Alegre. Os ingressos custam R$ 5,00 para adultos e crianças de 6 a 12 anos, apenas R$ 2,00.

Doação de alimentos
Os artistas já arrecadaram aproximadamente 500 quilos de alimento não perecível, que será doado para o Hospital e Maternidade Sagrada Família e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA