Saúde fará 100 cirurgias de catarata

Nos dias 30 de agosto e 1o de setembro, cem cirurgias de catarata serão realizadas em pacientes de São Bento do Sul. A ação é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, e os procedimentos acontecerão em Florianópolis.

O secretário de Saúde Marcus Maluf explica que os procedimentos custarão R$ 20 mil, e reduzirão consideravelmente a fila de espera para cirurgias de catarata. “Todas as cirurgias já estão agendadas com os pacientes”, afirmou o secretário.

Informatização

O secretário de Saúde informou que ainda neste ano deve iniciar o processo de informatização da Saúde no município. A ideia é interligar todas os Postos de Saúde, dando mais agilidade no acompanhamento de exames e consultas, além de facilitar o agendamento. “Serão adquiridos 100 computadores, mais o software para gerenciar o sistema”, diz.

Com a informatização, será possível um melhor monitoramento do agendamento médico,
facilitando o remanejamento dos profissionais de acordo com a demanda ou necessidade de cada bairro. A farmácia será uma das grandes beneficiadas com a informatização, visto que haverá um melhor controle dos estoques existentes, evitando perda de validade; distribuição em duplicidade para um mesmo paciente, mesmo que ele busque unidade diferente daquela onde esteja matriculado, e abastecimento mais adequado à necessidade de cada unidade.

Outros benefícios proporcionados pela informatização da saúde são o melhor controle em relação às faltas de pacientes inscritos nos programas, possibilitando sua convocação ou busca ativa nos casos de maior gravidade, e a melhoria na comunicação entre as unidades de saúde e estas com a chefia, evitando o congestionamento das linhas telefônicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA