Regional da Olesc será em São Bento do Sul

Entre os dias 22 a 26 de setembro, São Bento do Sul vai sediar mais um evento esportivo a nível regional, a Olimpíada Estudantil (Olesc). O evento deve atrair aproximadamente 1.500 pessoas, entre atletas, dirigentes e organizadores, representando cerca de 35 cidades. As modalidades disputadas serão voleibol, basquetebol, futsal e handebol.

No mês de julho, São Bento foi sede de dois eventos esportivos de grandes proporções, o Jesc regional e também o estadual. Os eventos reuniram mais de 3.000 mil pessoas, o que contribuiu na divulgação e movimentação do comércio e hotelaria em geral. “Os atletas costumam se alojar nas escolas, alguns pais sempre procuram acompanhar, quando podem, seus filhos e isso é bom para o município”, alega Sylvio Munhoz, presidente da Fundação Municipal de Desportos.

Além disso, Sylvio acredita que os atletas são-bentenses também são favorecidos devido ao nível de competição que eles tem oportunidade de presenciar. “Eles se motivam e com certeza o nível técnico aumenta, é a oportunidade de jogar em casa e então porque não apresentar um bom desempenho”, analisa. A fase estadual da Olesc acontece entre os dias 15 a 23 de outubro na cidade de Tubarão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -