iciou, ontem (2), a Semana Mundial de Aleitamento Materno


Várias atividades serão realizadas em Rio Negrinho. O evento é uma promoção da Secretaria de Saúde, da Fundação Hospitalar, do Banco de Leite Humano Klaus Schumacher e Amigas da Amamentação. A abertura oficial ocorreu no auditório da Fundação Hospitalar do município com início às 13h. Houve uma homenagem às doadores de leite e o Chá das Vovós do mês de julho.

Essa semana é realizada mundialmente de 1º a 8 de agosto, em cerca de 150 países, que desenvolvem diversas atividades. Segundo a médica pediatra e coordenadora da semana, Maria Aparecida Pereira, Rio Negrinho participa do evento desde 1998. De acordo com ela, a cada ano, aumenta a participação da comunidade.

Maria explica que o leite materno só tem vantagens, para a mãe e para o filho. Protege as crianças de doenças além de reduzir a mortalidade infantil. Na mãe, ajuda na redução de peso e na incidência de câncer de mama, além de inúmeras outras vantagens.

Amanhã (4), na Câmara de Vereadores de Rio Negrinho, haverá a apresentação de um teatro sobre o aleitamento materno produzido pelos agentes comunitários de saúde. O público alvo do encontro são as gestantes, os profissionais da saúde e comunidade em geral. Na sexta-feira (6), haverá uma mesa redonda do Curso de Aleitamento Materno. O encontro será na Câmara de Vereadores de Canoinhas e terá a presença de representantes da Fundação Hospitalar, do Banco de Leite, da Secretaria de Saúde e das Amigas da Amamentação. No próximo sábado (7), será feita uma divulgação sobre aleitamento materno na Praça Oldegar Olsen Sapucaia – Praça do Avião.

Nos dias 16,17 e 18 de agosto, haverá um curso de Manejo e Promoção do Aleitamento Materno. Os encontros acontecem das 13h às 17h. O curso tem carga horária de 20 horas e as inscrições poderão ser feitas no Banco de Leite do hospital. Atividades sobre o tema também serão realizadas com os grupos da Melhor Idade, no dia 23 de agosto. Durante todo o evento, haverá sorteio de brindes.

Mais informações poderão ser obtidas na Fundação Hospitalar da cidade, na Secretaria de Saúde ou no Banco de Leite Humano Klaus Schumacher.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -