Grupo joinvilense participa do Domingão do Faustão

Academia Corpo Livre, tetracampeã no gênero danças populares do Festival de Dança de Joinville, disputa prêmio de R$15 mil no quadro “Se vira nos 30”, neste domingo.

Depois de prestigiar e aplaudir, chegou a hora de torcer, pois a Academia Corpo Livre, de Joinville, tetracampeã do Festival de Dança, no gênero danças populares, categoria sênior, terá pela frente mais um grande desafio neste final de semana. O grupo foi selecionado para participar do quadro “Se vira nos 30”, do Domingão do Faustão, que vai ao ar domingo, dia 15.
A competição tem uma premiação no valor de R$15 mil e que, se ficar com os joinvilenses, será revertido para a preparação da coreografia para a próxima edição do Festival, já que por ser primeira colocada, a Corpo Livre tem presença garantida na edição 2011. O grupo parte no domingo pela manhã para o Rio de Janeiro com 14 bailarinas e a coreógrafa Liliana Vieira Kohn com todas as despesas pagas pela produção do Domingão do Faustão, que descobriu o grupo pelo vídeo da coreografia “Uma Noite na Polinésia” apresentada na edição de 2009 do Festival de Dança e disponibilizada pelo grupo no YouTube. Ela sofrerá adaptações para ser apresentada em 30 segundos durante o dominical.
Segundo um dos diretores da Corpo Livre, Lourenço Kohn, o mais difícil é conter a ansiedade de pais e bailarinas. “Elas estão muito eufóricas, agitadas, mas muito felizes.” Ele relata ainda que tudo ocorreu muito rápido, pois a produção do programa fez o contato na terça-feira (10) à tarde e logo em seguida foi feita uma reunião com os pais das bailarinas, todas menores de idade, para conseguir a autorização de viagem. No dia seguinte, por volta das 10h a presença estava confirmada.
Até domingo, dia do concurso, a maratona de ensaios deve se intensificar. Serão quatro entre quinta-feira e sábado. Tudo para fazer bonito em 30 segundos para todo o Brasil.
A Academia Corpo Livre é uma das que mais vem se destacando nas últimas edições do Festival de Dança de Joinville. Os quatro títulos seguidos de primeiro lugar colocaram a escola como uma das grandes vencedoras do maior festival de dança do mundo. E este é um sonho que está aberto a quem tem interesse em aprender a dança. Quem quiser conhecer a escola pode entrar em contato pelo telefone 3435-3252. A Corpo Livre fica na Rua Dona Francisca 2922.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -