Encontrado aposentado perdido na trilha

Segundo aposentado que estava perdido em trilha de Joinville já está em hospital
Urbano Hlawatsch foi retirado da mata da madrugada desta quarta-feira e levado para unidade hospitalar em São Bento do Sul

O aposentado Urbano Hlawatsch, de 61 anos, que foi encontrado por volta das 21 horas desta terça-feira, na Serra Dona Francisca, já está no Hospital Sagrada Família, em São Bento do Sul. Ele estava perdido com Guilherme "Willy" Hüttl, também de 61 anos, que foi resgatado no começo da tarde de terça-feira.

Como Urbano estava machucado e não podia andar, foi montada uma operação para retirá-lo com uma maca do alto da serra. O aposentado chegou por volta das 3h30 no hospital, apresentando sinais de hipotermia, pressão baixa e dores musculares. Mesmo assim, Urbano passa bem, já consegue conversar e seu estado é estável.

Os dois seguiram uma trilha com entrada pela Serra Dona Francisca na manhã de sábado e caminharam até o topo do Morro Pelado. Eles planejavam retornar ainda na tarde de sábado, mas perderam o caminho de volta e não conseguiram localizar a trilha. (Diário Catarinense)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA