100 dias para a abertura do Natal Encantado 2010




O Natal Encantado de Rio Negrinho já se tornou roteiro de turistas de todo o Brasil. O projeto veio para elevar, principalmente, a autoestima do rionegrinhense, além de incentivar o turismo e a economia da cidade. A segunda edição do projeto já tem data definida: 20 de novembro. A população já conta os dias para, novamente, se encantar com a decoração ecologicamente correta. Hoje (12), começa a contagem regressiva. Faltam 100 dias para a grande abertura.
O projeto foi idealizado pela Administração Municipal, com o apoio da comunidade rionegrinhense. A proposta era criar um projeto de Rio Negrinho para Rio Negrinho.
Ao desenvolver um projeto de educação ambiental, buscou-se transformar a época natalina em um potencial turístico através do envolvimento comunitário e da criação de uma decoração urbana. Foram utilizadas cerca de duzentas mil garrafas pet.
A proposta foi desenvolvida pela Empresa EcoDecor e confeccionada por mãos rionegrinhenses. O desenvolvimento esteve sob orientação de Nelci Maran, que ofereceu a oportunidade de conhecer formas alternativas de reutilização do pet.
Com o Natal Encantado, Rio Negrinho foi destaque nacional através do site UOL. O sítio eletrônico lançou uma votação para eleger a árvore de natal mais bonita do Brasil. A árvore rionegrinhense foi a escolhida entre 11 propostas. Ela obteve mais de trezentos mil votos.
Vários resultados foram alcançados no ano passado: maior visibilidade do município na região e nos meios de comunicação; geração de mídia espontânea; aumento das vendas no comércio, bares e restaurantes; aumento de visitantes no período; resgate do espírito natalino; e participação e envolvimento da comunidade.
Em 2010, o Natal Encantado acontecerá de 20 de novembro a 6 de janeiro de 2011. Mais uma vez, o brilho do natal será a atração que une famílias e renova a esperança e a alegria das pessoas que visitam a cidade. A população participa e compartilha deste momento, assumindo, com generosidade, o papel de anfitriã e esperando, com entusiasmo, o acender das luzes no dia da abertura.
Assim, a cidade se enche de brilho e cor, o comércio se beneficia diretamente com o fluxo de visitantes e o setor turístico vê crescer o número de turistas. O município, por sua vez, dá o exemplo na conscientização ambiental.
A contagem começou: faltam 100 dias para o grande momento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA